Olá pessoal, tenho um notebook híbrido com um i7 + uma nvidia 710m e venho tendo problemas para utilizar distros linux graças ao driver desta placa…
No windows, o driver acompanha a versão mais recente (400 e poucas), mas no linux, a única versão que consigo utilizar é a 340 e somente quando o driver proprietário vem habilitado por padrão (quando o sistema instala o noveau e eu faço a troca posteriormente, a interface só não aparece no proximo reboot). Até cheguei a testar se realmente precisaria do driver mais recente, mas a diferença de desempenho entre com windows e com linux foi grande 
Notas:
-Antes que indiquem, já testei os tutorais do Ricardo (cara do ti) e os demais do blog diolinux
-Nas distros que vem com o driver mais recente (ubuntu 19.04/19.10) tive o mesmo problema
Olá @_adhriel tudo beleza?
De acordo com essa página aqui da Nvidia essa placa é suportada pelo “driver legacy” que atualmente está na versão 390xx. No Pop!Os 19.04 (por causa do Ubuntu) esse driver está disponível para instalação.
Possivelmente o Pop!OS versão NVIDIA funcionaria de boa, mas, o Ubuntu 19.04 também deveria ter funcionado.
2 curtidas
Só pra constar, os drivers NVIDIA do Pop!_OS não são os mesmos do Ubuntu, a compilação e o empacotamento é feito pela própria equipe do Pop!_OS.
Eu tive melhores experiências usando os drivers do Pop!_OS.
Fala @anon17586640, beleza?
Cara, realmente tem muita coisa que o pessoal da System76 aprimora com base nas fontes do Ubuntu, mas falando especificamente do driver 390 do exemplo é o mesmo pacote da Canonical vindo direto dos repositórios do Ubuntu.
APT-Sources: Index of /ubuntu disco/restricted amd64 Packages
Description: NVIDIA driver metapackage
This metapackage depends on the NVIDIA binary driver and on all of its libraries,
to provide hardware acceleration for OpenGL/GLX/EGL/GLES/Vulkan
applications on either X11 or on Wayland.
Já o driver 435 realmente é um pacote fornecido pela System76
APT-Sources: Index of /system76/pop/ubuntu disco/main amd64 Packages
Description: NVIDIA driver metapackage
This metapackage depends on the NVIDIA binary driver and on all of its libraries,
to provide hardware acceleration for OpenGL/GLX/EGL/GLES/Vulkan
applications on either X11 or on Wayland.

1 curtida
Eu uso o 435, imaginei que as demais versões também viessem do repositório deles.
1 curtida
Tenho aqui um all in one da hp com placa hibrida NVIDIA GeForce GT 730M e Intel Corporation Xeon E3-1200 v3/4th Generation funcionando muito bem em um Mint 19.2 e com o driver Nvidia 390.
2 curtidas
Boa tarde pessoal e obrigado pelas respostas!!
Já testei sim o Pop. Mas não me lembro se ativei a opção de softwares de terceiros na hora da instalação… Vou tentar de novo e já retorno resultado.
E aproveitando que o @anon17586640 apareceu no tópico, gostaria muito de usar o Radix, mas também tive esse problema com ele 
1 curtida
Boas chegaste a conseguir resolver o problema da 710m no linux?
Tenho exatamente o mesmo problema com a minha 710 m
1 curtida
Sim! Na verdade me livrei deste problema há um tempo mas esquci de marcar ao forum… Para ter a placa em pleno funcionamento basta instalar o driver pelo pacote nvidia-384 (embora este nome, puxa o driver 390).
sudo apt install nvidia-384
reboot
nvidia-smi
(confira a saída para ver se está tudo funcionando)
*vale para ubuntu based
no pop os 21.04 não tá funcionando pra mim e o meu caso é o mesmo, mesma placa de vídeo
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.