Problemas com Dofus e libpng12.so

Bom eu queria começar a jogar dofus, visto que to procurando algo par jogar e como só posso usar linux eu ando sem muita opção.
Toda vez que vou dar um ./Dofus para rodar o game ele me volta esse erro:

/home/cristian/Downloads/Dofus/transition/ankama-transition-dofus: error while loading shared libraries: libpng12.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Dofus launcher failed to start or encountered an error

já tentei instalar essa lib baixando arquivos .deb pra instalar sozinho, já tentei descompactar e fazer eu mesmo, só que nada ta rolando.
(Se quiserem recomendar jogos pro linux ficarei grato tbm)
Ubuntu 19.04

1 Curtida

Eu geralmente procuro libs que não consigo instalar facilmente no launchpad, até hoje não tive problemas. Qual estilo de jogo você procura? Se for MMORPG mais clássico no estilo do Dofus tem o Wow Classic da blizzard que dá pra rodar via Lutris muito bem, já que o Dofus é pago acho que não tem problema em recomendá-lo, além deste tem outros games nativos para Linux como os games da ChuckleFish (WarGroove, Stardew Valley, Starbound), enfim tem muito game no mercado pra linux, da uma olhada na steam e filtre por SteamOS.

Jogo pra Linux é o que mais tem, sem contar que muitos jogos de Windows rodam de boas pelo Lutris.

Toda semana saem jogos gratuitos nas principais lojas de jogos, eu tenho mais 50 jogos gratuitos na Steam e mais de 30 na Epic Store, sem contar GOG, Humble Bundle, etc…

1 Curtida

já tive problema com essa dependencia por causa deu ma aplicativo e não consegui fazer instalar essa lib no 19.04, se o jogo for nativo tenta via Wine ou steam em flatpak, vai que

a minima versão do ubuntu que acompanha ela é a 16.04, uma versão LTS instala sem problemas.
http://se.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/libp/libpng/libpng12-0_1.2.54-1ubuntu1_amd64.deb

Olá @Cristuker, manda um abraço para o Jackie Chan. :vulcan_salute:

Aparentemente o Dofus funciona perfeitamente via Lutris, dá uma olhada nesse link aqui.

1 Curtida

EU já tentei instalar usando o lutris, mas não rolou, vou tentar de novo só por desencargo de consciência!

OK, vou fazer, se puder recomendar jogos gratuitos eu ficaria grato e também me passar algum site, página e afins por onde eu poderia acompanhar

problema que o dofus tem suporte nativo ao linux, eu desisti de jogar, porque dizia que faltava um arquivo, baixei o instalador, tentei de tudo e continuava dando o mesmo erro, mesmo o arquivo dizendo que faltava na pasta, estivesse na pasta

1 Curtida

Qual o seu hardware? Se der, compartilhe a mensagem de erro que rolou no Lutris talvez dê para resolver.

Sobre jogos que rodam no Linux (nativos ou não) temos vários tópicos aqui, sugiro dar uma pesquisada.

Sugiro criar uma conta no Steam e pesquisar os jogos gratuitos que contam com suporte nativo na plataforma, eu tenho jogado: Path Of Exile (Proton) e League of Legends (Lutris).

:vulcan_salute:

Ok, A lista traz jogos GRATUITOS e NATIVOS.

Runescape - MMORPG Clássico e Gratuito que vem sendo atualizado frequentemente mesmo com mais de 14 anos de existência.

Dota 2 - MOBA baseado do mapa clássico Dota, do game Warcraft III, também gratuito na steam.

CSGO - FPS Arcade da Valve, agora gratuito e divertido, roda liso no linux como todos os outros acima.

Dota Underlords - Auto Chess - Gênero que vem crescido bastante dos ultimos dias, outro jogo da Valve, totalizando 3 até essa parte da lista, valorizo a valve por trazer jogos bem feitos para o sistema do pinguim.

War Thunder - Game de Guerra envolvendo, aeronaves, tanques de guerra e afins.

Unturned - Game de sobrevivência, muito famoso na Steam pelo seu visual simples e similar ao Minecraft, apesar disso é um jogo bem completo e interessante, vale apena conferir.

Albion - Action MMORPG - Game super completo onde você é aquilo que você usa, fez muito sucesso desde seu lançamento e teve uma explosão depois que se tornou gratuito, também recomendo se curte MMORPG.

Warspear Online - MMORPG 2D - Esse eu coloquei aqui com respeito aos sprites bem feito e por ser um jogo que tinha tudo pra dar certo, tirando os items pay to win, acredito que se fosse p2p ou b2p seria melhor, mas confira e caso goste jogue, é gratuito pra jogar, entretanto antigamente estava dificil progredir sem gastar nada, não sei se isso mudou.

Quake II RTX - FPS Clássico - Um game clássico remasterizado para rodar nas novas placas RTX da Nvidia, se tiver uma não deixa de conferir.

Rumble Arena - Fighting Arena - Se leu até aqui obrigado, esse game ficou em ultimo lugar por que apesar de ser muito bom, é muito menosprezado, foi feito por pouquissimas pessoas, e precisava do apoio da galera, mas como a garotada quer tudo pronto e de graça, não contribuem e o projeto anda devagar, mas vale apena conferir também.

Espero que goste da Lista, abração ai.

1 Curtida

Meu hardware
FX-6300
8GB de ram (ddr3)
GTX 950