O meu headphone funciona perfeitamente com bluetooth no Debian XFCE. No Xubuntu só com cabo.
Eu tenho dificuldade até pra conectar o headphone as vezes e quando consigo o pulseaudio simplesmente não reconhece ele e fica apenas com a saída “dummy”. Se eu usar um comando que eu vi aqui no fórum (systemctl --user restart pulseaudio) o pulseaudio reconhece o headphone, porém, fica com um áudio terrível, pois está usando o perfil handsfree e diz que a reprodução de alta fidelidade está indisponível.
Se alguém tiver ideia do que fazer para não ter que ficar digitando aquele comando toda vez que reinicia o sistema para o pulseaudio reconhecer o headphone e também como ativar o perfil de reprodução de alta fidelidade eu agradeço, mas caso não saiba, eu também aceito recomendação de uma distro leve, que não venha com muita porcaria e com bluetooth funcionando de preferência.
Caso vá recomendar alguma, não pode ser uma que a iso passe de 3gb pq o gnome disk não deixa colocar no meu pendrive. Também não pode ser essas:
Distros com o mesmo instalador do peppermint, Sparky Linux e Q4OS não funcionam.
Lubuntu e Linux lite
Linux mint com XFCE pq vem com bastante coisa inútil.