Eu uso o Arch Linux com KDE há algum tempo no meu notebook e tenho tentado fazer o reconhecimento facial funcionar usando o howdy, segui várias sugestões em Setup face recognition authentication on ArchLinux and KDE Plasma using howdy · GitHub, tanto do tutoria oficial quanto dos comentários que pareciam complementar as instruções, consegui fazer funcionar perfeitamente mas toda vez que dava boot no sistema ele pedia senha da KDEwallet (que eu nem sabia que existia) e a senha da rede wifi que eu já uso desde que instalei, tentei continuar alterando algumas partes em /etc/pam.d/sddm, gdm, sudo e kde e agora não consigo desbloquear meu notebook mais. Toda vez que tento colocar a senha de usuário ele tenta o reconhecimento facial e falha. Tentei alterar de volta os arquivos acessando eles por um pen drive com Rescuezilla instalado, mas não deu certo já que eu mesmo não lembro direito como estavam antes de eu alterar, teria alguma forma de eu restaurar eles para o padrão do sistema?
Correção, eu consegui desligar o howdy assim ele não tenta mais o reconhecimento facial, mas continua falhando quando coloco minha senha
Tentou desabilitar a carteira do KDE?
Acho que não, como eu posso fazer isso?
o problema é que eu não consigo desbloquear mais meu computador, ele não aceita mais a senha na tela de login
Consegui, achei uma snapshot que eu tinha feito do sistema e copiei as configurações do kde e do sddm da snapshot para o atual, graças a Tux
Sugestão: Sempre crie becapes dos arquivos de configuração antes de mexer neles. Principalmente se não tiver muita certeza do que está fazendo.
Outra coisa, procure alterar uma coisa de cada vez pra ficar mais fácil encontrar o que deu errado. Além é claro, de manter anotações do que fizer.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.