Problemas ao instalar Pop os

Boa noite,estou tendo um problema para instalar o pop os no meu Notebook Acer nitro 5,estou usando windows 11 e quero trocar para Linux pop os,testei desativar o secure boot e nada,vou trocar para ahci e tentar desativar o fast boot, mas já estou vendo outras soluções caso não funcione,dei uma pesquisada e achei este comando que parece resolver, nvme_core.default_ps_max_latency_us=0,o problema é:eu não sei aonde botar o comando,alguém aqui sabe aonde eu posso botar? Estou ultilizando um pendrive para fazer o boot e instalar o pop os.

1 curtida

Opa amigo, vamos lá, primeiro seja mais específico, o que exatamente tá dando problema na instalação ? aparece algum erro ? descreva melhor o problema que você está tendo.

Então,a princípio a instalação funciona normalmente,o problema é que ele não quer reconhecer meu SSD, nvme,dei uma lida em vários lugares e parece que esse é um problema bem comum, tenho um SSD nvme de 520gb,sempre que vou instar o pop os ele não reconhece o SSD,apenas o pendrive,e por isso não posso dar continuidade com a instalação.

Então,eu consegui fazer a instalação finalmente,eu só tive trocar o SSD para Ahci e funcionou, para quem está com esse mesmo problema e não está achando a opção de trocar,usem ctrl+s na bios,foi assim que eu instalei.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.