Problemas ao executar videos no Firefox 75.0 e icone distorcido - Ubuntu 20 LTS (Beta)

Olá pessoal, sou iniciante e uso o linux ubuntu a menos de 3 meses, processo de migração é difícil pois mudar de sistema implica em re-aprender tudo. Atualmente eu uso a versão beta do ubuntu que é a focal fossa ultima atualização já entrando pra fase LTS, inclusive é possível logar no livepacht nesta versão, vocês podem conferir todas as informações nas imagens que eu vou deixar. Ao instalar a ISO percebir vários bugs na gnome software e os pacotes estão disfuncionais, tive que recorrer ao pacotes do flathub ou no proprio site do desenvolvedor, acho que isso é por conta de que a loja ainda não está funcional, mas tudo bem. marcando a opção de atualização de pacotes por outroas fontes além da canonial o problema de execução de videos do firefox pode ser resolvida, porém o icone do navegador na barra ainda aparece distorcido. instalei o App editor de menus que inclusive é a versão que vem na biblioteca do elementaryOS,que não faz o lançamento correto da configuração, não tem o navegador de arquivos pra colocar o caminho, tudo tem que ser digitado mesmo, e mesmo fazendo tudo ainda tá com ícone esticado.

Olá, @SrLinux, bem vindo ao fórum!

Eu estou utilizando o Firefox (versão que já vem instalada) no Ubuntu 20.04 nesse exato momento e tudo está Ok. Os vídeos também funcionam perfeitamente, inclusive o Netflix e PrimeVideo.
A loja passou por alguns bugs, mas com as últimas atualizações tem funcionado bem melhor.

Eu não entendi o que você quis fazer com o AppEditor, e você também não comentou qual o problema que você está tendo em executar vídeos no FF.

Obs.:
Já que você está no Beta, eu recomendo você ativar a opção para instalar as atualizações “propostas” (proposed). Elas são bem mais frequentes e costumam corrigir os erros principais. Sem usar isso, essas atualizações podem demorar um pouco mais para chegarem. Para isso, abra o programa “Programas e atualizações”, e marque a opção da aba “Opções para desenvolvedores”:

O meu problema é o ícone do FF que fica distorcido, eu desistalei a versão que já vem instalada com ISO e baixei o AppEditor pra tentar corrigir isso, mas não adiantou.

Recomendo você usar a versão 19.10 que é estável e aguardar o lançamento oficial da versão 20, pois essa beta está com vários bugs e não é recomendado para uso no dia a dia.