Problema vídeos OFFLINE DaVinci Resolve

Olá, boa tarde, tudo bem?

Alguém já teve problemas de vídeos OFFLINE com o Davinci Resolve 17 (versão gratuita)? Estou editando alguns vídeos que converti de .MP4 para .MOV, através do preset do Diolinux no WINFF, mas alguns desses vídeos ficaram com um problema estranho no programa de edição, conforme registrei aqui.

Os vídeos com problema no Davinci funcionam perfeitamente no VLC, mas na hora de editar, uma mensagem de erro aparece (Mídia OFFLINE) ou então o vídeo fica todo borrado, pixelado, enfim, fica defeituoso. Tentei converter esses arquivos no Windows e importar para o Linux, mas o problema persiste.
Alguém conhece uma solução para isso?

Estou editando em um Notebook com I5 + Nvidia GTX 960M, com a versão 510.73.05.
Agradeço desde já,

1 curtida

Olá @ww76, tudo bem contigo?

A mensagem de vídeo offline indica que o Davinci não está conseguindo localizar estes arquivos, eles estão no diretório de mídias que você configurou?

Não houve nenhuma mudança no nome dos arquivos ou da árvore de diretórios?

:vulcan_salute:

1 curtida

Todos os arquivos estão na mesma pasta, alguns funcionam e outros não.
O armazenamento de mídias está /home/meunomedeusuario, então não consigo adicionar a subpasta de vídeos por conta da instância superior já estar listada.

Aqui estão os exemplos de vídeos que funcionam e os que não funcionam, ambos na mesma pasta:

Você converteu todos os vídeos usando as mesmas configurações no Winff? Sugiro comparar arquivos que funcionam e os que não funcionam para tentar encontrar o que está diferente entre eles.

1 curtida

Tem uma tabela com os formatos suportados? Meus vídeos MP4 não são importados e não sabia que era por isso.
Dá pra converter usando o Handbrake?

Sim, aqui está um link do site deles com a tabela completa.

Também dá, mas, eu costumo usar o Winff com o script que o Henrique fez.

1 curtida

Sim, usei o mesmo preset e programa (inclusive na versão windows).
Eu também testei no Davinci no Windows e os arquivos com defeito no linux funcionaram corretamente por lá.

2022-05-31_21-34
2022-05-31_21-33