Problema pra exibir o stream elements no obs (Wayland)

Olá web amigos,

Estou tentando fazer lives usando a twitch com o obs + stream elements + wayland.

A gravação foi suber bem está funcionando, só que tentei usar o stream elements junto e basicamente não mostrou o overlay e ficou congelada a tela não mostrando a tela compartilhada também conforme a imagem abaixo:

O vídeo da livestream kkk

Se alguém conseguir me dar uma luz.

Opa, tudo bem?

O que deveria estar aparecendo exatamente? Notificações, Overlay?

O Stream elements tem aquela função de testar as animações pelo site, e você pode ver se funciona.

Oi dio tudo bem e vc?
Então pelo site funcionou só não apareceu pra mim dentro do obs.

Mas, percebi que na arch wiki ta pedindo pra instalar o obs-linuxbrowser, mas no github do desenvolvedor o plugin foi descontinuado parece que o source browser agora é compactivel com o linux, ai to seguindo a orientação do site da própria OBS.
Tive uns problemas com o meu pytho mas, to tentando resolver agora, o chato é que o pacote aur aqui precisa compilar e é algo que demora um pouco em cada tentativa.

BOm @Dio era isso mesmo o linux-browser foi descontinuano no caso do meu arch linux eu usei o pacote aur obs-studio-tytan652 para instalar e funcionou.

A wiki está desatualizada vou dar uma olhada como consigo atualizar.

teve um segundo problema quando tentei rodar esse aur recebi o erro abaixo:

obs: error while loading shared libraries: libpython3.12.so.1.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Bom eu programo em python e tenho o 3.12 instalado mas, via um app chamado pyenv no arch o python default ainda é o 3.11 eu tentei apontar pro diretório onde estava esse arquivo e não estava funcionando ai achei esse comentário no fórum do biglinux

No meu caso eu fiz um syslink pra onde estava o arquivo no meu computado no caso

sudo ln -rs /home/feanor/.pyenv/versions/3.12.0/lib/libpython3.12.so.1.0 /usr/lib/libpython3.12.so.1.0

E funcionou.

É bom deixa claro pra quem for tentar transmitir no linux saber que o linux-browser foi descontinuado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.