Problema para reconhecer memória RAM com adaptador SODIMM-DIMM após meses funcionando normalmente

Salve pessoal, preciso de mais opiniões sobre o assunto, por favor!!

Precisei trocar de computador no final do ano passado após a placa dedicada do meu notebook (antiguidade já) morrer e, com os altíssimos preços das RAM, utilizo em meu setup, com uma placa mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, um adaptador SODIMM-DIMM DDR4 com uma memória SODIMM de 16gb da RiseMode do notebook antigo. Desde a primeira instalação, não tive nenhum problema e funcionou perfeitamente até então.

Semana passada precisei utilizar o notebook para algo importante fora de casa por 2 dias, então retirei a memória RAM do adaptador para utilizar no notebook. Funcionou normalmente no notebook, porém precisei colocar novamente no PC para ver algo que tinha esquecido. Funcionou normalmente nele novamente e depois de resolver o que faltou, coloquei novamente no notebook e utilizei sem problemas.

Porém, ao voltar com a memória para o PC, o mesmo começou a dar o BEEP sinalizando que não estava reconhecendo a memória RAM (1 beep longo, 2 curtos). Testei algumas vezes reconectar a mesma ao adaptador, e também reconectar o adaptador com ela em todos os 4 slots de memória, sem sucesso.

Após ter limpado a memória, o adaptador e os slots (a memória ainda funciona no notebook normalmente), pensei que fosse o adaptador tendo parado de funcionar. Então comprei outro, esperei chegar, e nada. Mesmo resultado.

Considerando que eu não tenha uma memória RAM DIMM para testar se o problema está no computador reconhecer a “gambiarra” do adaptador por algum motivo depois de tanto tempo funcionando ou se seria outro motivo pior, gostaria de saber se alguém tem alguma solução ou sugestão para esse caso, especificamente para fazer voltar a funcionar normalmente como era antes.

Agradeço pela atenção e peço por favor novamente!