Problema para fazer login na google account no Gnome

Por favor, estou tento problemas para logar na minha conta google no gnome.
Eu já havia feito isso a muito tempo na instalação inicial do sistema mas agora parece que houve algum erro e eu cometi o erro de remover a conta google do gnome e adicionar de novo achando que iria resolver.
Acontece que agora o gnome settings quebra quando eu do permissão ao google para deixar o gnome acessar.

Eu deixei o computador ligado e fui fazer outra coisa.
Quando voltei o aviso para fechar o programa havia sumido e o processo havia sido concluído.

Fui tentar acessar pelo nautilus o drive e apresentou o mesmo erro excedeu o tempo de conexão ou algo assim.

Abri o downdetector para verificar se havia instabilidades nos serviços da google e havia.

Aguardei mais um pouco e reiniciei o meu roteador.
Apos tentei acessa o drive novamente pelo nautilus e estava funcionando.
A única coisa que não está funcionando é o app de contatos.

Ele não mostra o catálogo da conta google.

Deve haver alguma forma de dar u refresh nisso.
Alguém sabe como resolver ?

Consegui gente.
Foi só uma questão de desabilitar, a função de contatos, reiniciar e habilitar de novo.

Eu tive esse problema. Aí eu apaguei tudo e reinstalei a distribuição kkkkkk

Já fiz a mesma coisa também.
Não é primeira vez que isso acontece.
Eu no desespero de noite fiquei pesquisando pela internet e vi que é um bug tanto no gnome settings quanto em um componente chamado webkit e placas da nvidia.
O que na minha cabeça não faz sentido. :thinking:
Porque eu estou usando a ultima versão do gnome e ele não chamou uma janelinha própria pra fazer login como fazia nas versões anteriores.
Ele mandou o link pro meu browser padrão que é o chrome via flatpak.
Eu não vi nenhum fórum falando sobre esse problema na versão atual.
Só em versões antigas no máximo até a 39.
Eu to no 40.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.