Problema para Bootar Pendrive no Compaq Presario CQ-25

Olá, pessoal.

Bom, quando eu tava com o Manjaro, quando começava a aparecer o logotipo da Compaq, eu apertava F4 e o próprio Manjaro me dava uma opção de “UEFI Settings Manager”. Com isso, o notebook desligava, eu ligava de novo e ele me levava para uma tela onde eu escolhia por onde bootar.

Agora com o Xubuntu não tenho mais essa opção. Quando aperto F2 ele entra em uma BIOS diferente (parecida com a anterior, mas as opções de escolha são diferentes) e simplesmente não aparece a maldita opção de bootar pelo pendrive.

O que eu tenho que fazer agora?

Segue foto:

Deve ter alterado algo específico, ai a opção fica oculta, compare com esse vídeos para ver se tem algo diferente para mexer:

1 curtida

Vou testar… no Manjaro eu conseguia fazer com o F4… não sei porque mudou. Depois que a COMPAQ começou a fazer parceria com a Positivo, virou uma empresa de quinta categoria. Quando tava só na mão da HP, estava muito melhor.

1 curtida

A Compaq foi adquirida pela HP há alguns anos e até recentemente aqui no Brasil era a própria HP quem fabricava os equipamentos, há uns meses atrás a Positivo adquiriu o direito de uso da marca no brasil (surpreendendo a todos) e passou ela mesma a fabricar os Compaqs:

1 curtida

Sim. Todas as pessoas que procuravam um notebook razoável para estudar ou trabalhar com suíte office, eu indicava a COMPAQ. Depois que a Positivo começou com essa parceria, não indico nunca mais. Gaste em um Dell, gaste em um Sansung, gaste em um HP, mas nunca na sua vida gaste com COMPAQ.

A propósito: funcionou. Não faço ideia do porque foi pro F7 agora. Muito obrigado. Você é um maravilhoso, paladino de DEUS.

1 curtida

Que bom que deu certo, fico feliz por ser útil.

O mesmo acontece com Vaio, a Vaio atual não é mais Sony e sim uma marca formada por ex-funcionários (como a Nokia), mas, os Vaios vendidos no Brasil não são nem Sony (que não os fabrica mais como mencionado), nem mesmo da japonesa Vaio, são produzidos sobre licença pela Positivo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.