Problema no login Asus vivobook keep os

Oi pessoal, preciso de uma ajuda. Comprei esse notebook da Asus vivobook, sistema Linux keep os. Na inicialização ele me deu a opção de criar um login e eu criei. Na hora de acessar ele da senha inválida mas estou crente que está correta. Não consigo alterar a senha e o usuário.

Olá!

Tudo ótimo?
Parabéns pela compra e sucesso com o seu novo notebook! Conheço dele também e já testei e tals.

De uma maneira prática o que posso recomendar é que você faça uma substituição do sistema operacional. O KeepOS é um sistema operacional capaz… porém para resumir bastante a ópera, é mais um sistema num viés que a Asus arrumou para vender atendendo legislação e alternativa a aumentar vendas dado que o preço final fica abaixo dos que vem com Win11. No entanto, numa má conduta de mercado acaba que deixa todo o peso na mão do cliente que faz essa escolha e o suporte é bem áquem (pra não dizer que não tem, rs). Ai vai naquela onda “sacaninha” de quem escolhe Linux que se vire…

Enfim, deixando viéses de lado, vale a pena você adotar um Sistema com Linux como Ubuntu/Flavour, Fedora, Linux Mint. São sistemas ótimos a atendem a grande maior parte de usuários que precisam usar o computador no dia a dia.

Para fazer esse processo o que recomendo é uma pesquisa de como instalar um “linux” do zero. Aqui mesmo no fórum há vários tópicos ensinando, inclusive, para esses sistemas o passo a passo.

No macro é baixar uma ISO, preparar um pendrive com ela, dar boot escolhendo o drive usb/pendrive, iniciar a jornada de instalação mandado apagar todo sistema prévio.

Isso não afeta a garantia contra defeito do equipamento nem nada.

Um exemplo, veja esse do Acer que vem com o Linux Gutta e a questão de trocar o sistema tem mesma ideia:

OBS: Evidente que, se ainda deseja manter o KeepOS e tudo bem com isso; para resolver a questão do login vale ligar para o Suporte da Asus, insistir para que ajudem a resolver. No caso, no pouco tempo que usei e testei foi com o usuário padrão e não tive esse problema de imediato e, como não tenho mais integralmente (notebook + keep os em mãos) não consigo ver os detalhes.

Amiga, você no local aonde pede o usuário, escreva “root” (sem as aspas) e clica em entrar, ele vai desbloquear seu notebook sem senha. Depois você vai em usuários e grupos, e adiciona um usuário corretamente e uma senha.