Problema no gnome extensions


Meu gnome extensions esta com este problema e não consigo resolver.

Alguem pode me ajudar?

Normalmente você ainda pode instalar extensões, mas o ideal é atualizar o gnome-browser-connector para a API atualizada, normalmente a sua distribuição é quem fornece o pacote, se não houver nos repositórios é só baixar o arquivo e seguir as instruções de instalação.

PS: Esse pacote anteriormente era conhecido como chrome-gnome-shell na maioria das distros.

1 curtida

Sou meio iniciante no linux, tentei instalar mas não consegui.
vou continuar tentando

Qual navegador está usando? Está como flatpak? Com firejail?

Isso nem é um problema de usar flatpak ou não, a API foi atualizada independente disto, o conector deve ser atualizado para parar de exibir a mensagem de erro, você ainda pode instalar extensões normalmente através do site, mesmo usando o conector chrome-gnome-shelll.
Mas o correto é atualizar para a versão mais recente.
Creio que em breve vai subir nos repositórios principais das distros, pois a alteração foi no início do mês.

1 curtida

Yep, prefiro esperar sair nos repositórios do Pop pra resolver tudo com “sudo apt upgrade”

Outra alternativa é usar o Extension Manager

2 curtidas

Pra extensoes uso o firefox, acho que nao esta como flatpak

baixei o firefox em snap e agora aparece desta forma

Provavelmente a melhor solução :slight_smile:

2 curtidas

Mas isso não soluciona o problema da pergunta inicial do tópico, o que acontece aqui é que estão indicando a utilização de um aplicativo ao invés de solucionar a questão principal, a solução real para o problema está na minha primeira resposta.
O conector precisa ser atualizado para ficar compatível com a nova API do site, que agora tem dois novos botões que antes estavam ocultos no dconf-editor.