Estou usando o bottles para rodar um .exe de windows nele, até ai tudo funcionando normal, mas quando estou no programa windows e aperto em salvar arquivo, ele me abre uma janela do explorador do wine onde eu não consigo selecionar um diretório para poder colocar o arquivo editado pelo programa do windows, literalmente não a um botão na janela que me permita salvar o arquivo, só há como navegar entre as pastas mas não selecioná-la;
No windows esta janela é do explorador de arquivos do windows, e nela você aperta em cima do diretório e depois no botão salvar ou abrir, e o arquivo é salvo no diretório escolhido
Esse ai não é o explorer do Wine não, é do sistema operacional, tem certeza que esta rodando no Wine? E é por isso que não tem a opção de salvar porque é apenas um navegador.
Ps2classic gui, é para transformar iso de ps2 em “jogo de ps3”, quando abre o programa vai em encrypt e seleciona a iso de ps2 ai depois de terminar o processo ele abre a janela para salvar a iso encriptografada, que é a janela da foto onde não da para salvar o arquivo
coloquei uma pasta no programa para ver se ele colocava a iso nele e nao deu certo, mesmo colocando no programa o diretorio de output ele nao coloca no final do processo, o .exe esta com todas as permissoes necessarias e o mesmo vale para o diretorio de output;
Quando entro no programa pelo terminal ele me da esse erro :
algo de status_acess_violation, ai ele nem tranfere o arquivo para o diretorio como ele faz no windows; Alem de que no terminal me da erro do wine: read acess denied para certos diretorios (acho que o erro e por conta dos pendrives conectados ao computador, ja que em outros programas ele salvam os arquivos normalmente na memoria do computador mesmo com esse erro);
As dependencias instaladas no bottles sao as dotnet48, dotnetcoredesktop8 e wine mono
É o mesmo que o meu, tem um malware nele com o vírus que eu postei o link dele na wiki, tem bastante informação lá.
Se fosse um falso positivo teria dado isso no do github tmb e não foi o caso.
Não, os anti-virus fazem assinaturas com base no assembly do programa, eles faz engenharia reversa(desassembly) automática do binário e só então cria o hash em cima do código fonte, e então para evitar falhas de detecção devido a diferenças do código fonte é usado a heurística e é dai que vem os falsos positivos.
Foi o que eu expliquei, se fosse apenas isso seria fácil enganar os anti-viris, mas como eu expliquei, entra em execução uma outra técnica que analisa as alterações no código fonte, essa técnica chama heurística. No entanto essa técnica aumenta em muito a chance de falso positivo, mas é um efeito colateral necessário para conseguir detectar códigos fontes diferentes.
Outra coisa é que a detecção não é feita no binário inteiro a detecção é apenas naquele trecho especifico do binário. Ou seja não importa as alterações em outras partes do binário se aquele trecho especifico do malware estiver nele a detecção acontece.
Como isso tudo é feito na programação eu não faço ideia.
Mas ai vc pode me dizer, a mais a parte que ele adiciono código deu um falso positivo. Isso é valido, mas é conveniente d+ não acha, é muita coincidência.