Olá meus amigos tudo bem? Estou com problema no kdenive, não consigo renderizar meus projetos e não sei a solução, revirei os fóruns procurando, mas não consigo compreender a maneira com que eles colocam lá.
Segue a resposta do kdenlive para a redenrização e Webm e MP4
Renderização de /home/felipe/Vídeos/test.mp4 falhou
[mp4 @ 0x7f9ed0000f40] Timestamps are unset in a packet for stream 1. This is deprecated and will stop working in the future. Fix your code to set the timestamps properly [mp4 @ 0x7f9ed0000f40] Encoder did not produce proper pts, making some up.
Renderização de /home/felipe/Vídeos/test.webm falhou
[libvorbis @ 0x7f8e28003300] 45 frames left in the queue on closing
Olá @Orthodox_Felipe, tudo bem contigo?
Para que a comunidade consiga ser mais objetiva nas sugestões, precisamos saber mais informações sobre seu projeto e quais opções está usando na exportação. Saber qual é a GPU também pode ajudar a identificar as melhores opções para renderização.
Adicione prints das telas e seja descritivo.
1 curtida
Opa beleza!
Usei um projeto simples de teste, mas todos seguem o mesmo padrão. Seguem as fotos
Meu arch linux é esse. Uso uma Intel HD 620 e kernel zen
Este é o projeto teste, uma printscreen alongada para 15 segundos, contudo, qualquer projeto, pode ser envolvendo vídeo e áudio, ou só vídeo gera o mesmo problema.
Utilizo as configurações padrão de renderização, nada de novo, até porque não sei mexer em scripts.
Usei todos os tipos de renderização, e em todos os casos encontrei falha.
Eles geram o arquivo, mas não funcionam.
Primeiro abra seu kdenlive e vá até Configurações> executar assistente de configurações.
Verifique se a aceleração de hardware está ativa. Caso não esteja, execute esses passos para ativar o suporte pelo menos a sua VGA Intel:
Abra um terminal e digite:
sudo su
Ao se tornar root digite:
echo -e 'LIBVA_DRIVER_NAME=iHD\nVDPAU_DRIVER=va_gl | tee -a /etc/environment
Após isso reinice seu pc e faça a verificação de aceleação de hardware no Kdenlive novamente e a aceleração VAAPI deve ficar ativa. Tente renderizar seu projeto agora.
Caso ainda não consiga, talvez vc precise instalar os drivers coretos para o Arch, siga o wiki:
https://wiki.archlinux.org/title/Hardware_video_acceleration#Configuring_VA-API