Problema na Loja FWUPD

boa noite amigos,

Estou usando o Ubuntu 20.04 e começou aparecer essa mensagem na loja, já vi alguns tutoriais (apesar que eram do fedora), tentei fazer mas nada resolveu, já desinstalei, instalei o próprio fwupd, também tentei com o gnome software, mas o erro persiste!

Grato pela atenção de todos!

Não esquenta com essa msg. As vezes aparece mas n impede que vc receba atualizações. Se tiver atualizações disponíveis serão mostradas pra instalar normalmente. Lembrando que essas atualizações da loja são mais pra pacotes/estruturas Snap e Flatpak.

Pessoalmente substituo a FWUPD pela Mint Store, ainda + agora q estão empurrando até o Firefox em Snap.
Se bem q curti a Pop Shop. Instalei-a pra ver se me adapto.

1 curtida

To ansioso pelo Firefox em Snap. Isso significa que receberei os updates mais rapidamente e de forma equivalente em todas as minhas plataformas. Provavelmente migrarei para o Ubuntu 22.04 se já tiver essa configuração do Firefox por padrão em Snap. Dps que substitui alguns softwares por snaps/flatpaks nunca mais tive problemas com dependências, atualizações, ppa’s que quebram o sistema ou crashs aleatórios em aplicações.

Substitui o meu FF pela versão flatpak. To fora de snap.
Se bem q os navegadores sempre receberam atualizações mais rápidas nas distros q não usam a versão ESR.

Sim e mesmo sem ser a versão ESR ainda tem um delay quando sai uma nova versão do Firefox para chegar nos repositórios das distros. Com ela focando é um só tipo de pacote que funcione varias distros vai agilizar a distribuição além de resolver problemas que só podem existir em distros que executar libs diferentes. Enfim não me importo se é um pacote flat, snap e etc. Por tanto que funcione e traga benefícios para os usuários e devs eu apoio. Prefiro snaps porq como uso Ubuntu como sistema principal esse tipo de pacote iré melhor se integrar ao meu sistema sem falar q nunca vi desvantagens em usar snaps no meu uso pessoal, ao contrário só beneficios.

1 curtida

Já eu, sofri muito com lentidão, não só nos programas, mas também, no sistema.
Quando reinstalei o substitui a Snap store pela Mint Install, cabo o a lentidão em tudo.

1 curtida

Nunca presenciei lentidão e olha q meu hardware é extremamente fraco.