Problema na instalação do Ubuntu em máquina virtual no Galaxy Book 2

Boa noite, tenho um galaxy book 2 com 8gb de RAM e estou tentando instalar o Ubuntu numa máquina virtual, porém tem dado alguns problemas, pelo VirtualBox consegui instalar normalmente, porém durante o uso trava demais, já pelo VMWare eu nem consigo completar a instalação pois trava enquanto está copiando os arquivos, acredito que seja por que tenho apenas 8gb de RAM no notebook, mas queria confirmar se é por conta disso mesmo ou se é algum outro problema.

Obs.: tanto pelo VirtualBox quanto pelo VMWare instalei utilizando o mínimo de RAM recomendado pelo próprio software, de 2gb

Tente com 3GB e observe quantos núcleos do processador estão configurados para a VM… uns 3 núcelos já ajudam bem.

Já tentou pelo Gnome Boxes?

deixo dessa forma?
image

Já tentou pelo Gnome Boxes?

Não tentei ainda

Experimente assim… e veja. Dependendo, aumente para 3 processadores.

Na minha configuração do VirtualBox, que roda Ubuntu 24.04 normalmente:
3 processadores
4GB Ram
128MB Memória de vídeo

Ta criando a vm pelo linux ou pelo windows?
Se for pelo linux utiliza o virt-maneger (gerenciador de maquinas virtuais)
É muito superior a vmware e virtual box

se for no windows, diria pra usar o virtual box mesmo, e mudar a flavor do ubuntu, testa com ubuntu mate ou lubuntu, a interface mais leve vai fazer a lag diminuir bastante

mesmo no meu pc com 16gb e r7 fica dificil rodar gnome em uma VM, mas com lxqt fica lisinho

Estranho. Deveria rodar tranquilamente.

1 curtida

Opa, no fim acabei esquecendo de atualizar aqui, deu certo com essa configuração, não travou mais, valeu mesmo

1 curtida

Que bom que funcionou! :+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.