Problema na instalação do ArchGUI

Estou com um problema quando vou instalar o archgui no meu PC, livre sem nada, limpando o HD inteiro, ele da um erro no final e não faz o boot.

Por favor está complicado achar uma solução para isso

2 curtidas

Bem-vindo de volta :slight_smile:

Aconselho instalar o arch da forma mais comum possível:
A maravilhosa archwiki! (em português)
Já tentei usar alguns instaladores como estes e sempre deu na mesma: erro com qualquer coisinha besta, como este pacman -Sy. Não creio ser problemas no pacman, pois acabei de atualizar o meu aqui.
Caso queira algo mais simples e direto ao ponto, temos o Manjaro (bem estável e recomendado por muitos usuários)

Instaladores como estes tiram um pouco da graça do Arch: instalar e montar o sistema você mesmo. A forma como tudo é configurado e instalado só depende de você e, se der algum problema, saberá como resolver.

Você alterou alguma opção no instalador? Fiz uma instalação ontem mesmo usando a versão para GNOME e não passei por nenhum problema. Importante checar ser a sua placa de rede foi detectada corretamente, pelo seu print parece que ela não subiu corretamente.

image

:vulcan_salute:

2 curtidas

Tenta rodar o comando sudo pacman -Syu manualmente pra ver o que retorna. E, como o @eddiecsilva sugeriu, verifique se a conexão com a internet está funcionando.

Faz sentido, vou da uma olhada nisso agora mesmo