Problema na compilação do GrafX2 no ubuntu!

Eu acabei de instalar pela primeira vez uma distro linux(no caso a ubuntu), e estava adquirindo programas para um projeto pessoal. Um desses programas era para criação de pixel art, e o GrafX2 foi minha escolha, fui no site oficialGrafx2(versão que eu baixei) e após extrair o arquivo e mover para o diretorio que tinha criado para ele fui seguir as instruções no arquivo COMPILING.txt, que me deu os comandos para instalar os arquivos necessários($ sudo apt-get install gcc make libfreetype6-dev liblua5.3-dev libtiff5-dev libpng-dev
$ sudo apt-get install libsdl1.2-dev libsdl-image1.2-dev libsdl-ttf2.0-dev), e depois fui tentar fazer a compilação pelo terminal, onde usei o comando cd para mover até o diretorio que o ‘project tree’ se localizava(acredito que seja a pasta que é extraída do arquivo .tgz de nome src-2.8.3203) estando na pasta digito os comandos ‘cd src’ e ‘make’, o processo que eu acredito ser de compilação começou mas ele parou devido ao erro:
text.c:35:12: fatal error: fontconfig/fontconfig.h: Arquivo ou diretório inexistente
35 | #include <fontconfig/fontconfig.h>
| ^~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E é basicamente aí nesse erro que preciso de ajuda, desculpa caso a mensagem esteja desorganizada, minha primeira vez usando linux e tentando compilar um programa :confounded:

Porque não instala o Flatpak?

2 curtidas

No caso como eu instalo por esse arquivo, porque eu inseri o comando inteiro no terminal e não funcionou :slightly_frowning_face:

Oi de novo, continuei tentando instalar pelo seu link, e descobri que não estava com o suporte a flatpak e a flathub instalados, depois de verificar pelo seu link como instalar na Ubuntu consegui finalmente instalar o programa, obrigado pela ajuda!!!
N.t.: Se você puder incluir uma explicação ou vídeo de como instalar o flathub e flatpak no seu comentário acredito que vai poder ajudar mais pessoas que depararem com o mesmo problema. :slightly_smiling_face:

já tem um link lá no Flathub de como configurar na sua distro, no caso do Ubuntu: Ubuntu Configuração do Flathub | Flathub

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.