Fico com receio de usar o Gparted e mexer nessa partição… até porque uso muito o Ubuntu e formatá-lo agora seria um tremendo atraso. Ah! Aqui tem um dualboot com o Windows 11.
A primeira sugestão eu tentei, mas deu uma mensagem de erro que não me recordo. Agora eu rodei e não deu erro. Já esse segundo comando tem uma resposta que diz que o comando não foi encontrado (COMPRESS: comando não encontrado).
De todo caso, estou esperando o Ubuntu pedir para atualizar novamente para eu ver se passa já que o autoremove rodou sem erro.
Eu pensei que tinha essa opção de atualizar nas configurações, mas não achei
Eu uso Ubuntu desde o 2007, mas não trabalho com isso. É só um SO que sempre me atendeu bem e praticamente só sei trabalhar nele. Tenho Windows, mas somente para meus jogos, nem sei mexer direito. Mas tem coisas que para o usuário ainda precisa melhorar muito. No processo de atualização, pergunta-se coisas que um usuário não avançado não saberia responder e, além disso, o GRUB quebrou. Sorte que soube resolver. Comento isso porque torço demais pelas distribuições Linux e me preocupo com a imagem das pessoas sobre.