Olá comunidade, eu preciso de ajuda, uso o Pop!_OS 20.04 LTS e estou com 1 problema na atualização dos pacotes. alguém por favor sabe como eu consigo identificar qual é o pacote que não está atualizando e como consigo atualizar ele, eu já tentei o comando abaixo:
sudo apt update && apt upgrade -y
Toda vez a saída é:
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
Calculando atualização… Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
Dá uma olhada aqui - pode ser um repositório de terceiro quebrado ou uma dependência faltando
Verifique erros no update por problemas com repositórios e se ele pede pra rodar o sudo apt fix-install (não lembro se a sintaxe é exatamente essa ou se é sudo apt install -f), pode conferir, @frc_kde?
Bacana, eu conseguir chegar no local, porém não sei qual é o ppa que está quebrado, para poder tentar atualizar ou remover de vez. Tem um botão Restaurar Padrões, você recomendar eu clicar nele?
Os PPAs parecem íntegros. Tem erro é num dos pacotes que não atualizou. Agora é tentar consertar. Se não alterar, aí é esperar um tempo pra ver se vem a att que faça isso
@Rodrigo_Chile depois de usar o comando: sudo apt install -f a saída foi:
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
Então, o jeito é esperar pra vir a atualização que faça o reparo ou ver se alguém tem uma sugestão melhor (que provavelmente envolve reparar o dkpg, o que vai além do meu conhecimento)
@Rodrigo_Chile e @frc_kde obrigado pelas dicas e ajuda prestada, eu espero que alguém que já passou pelo mesmo problema veja o post e consiga me ajudar!!
@frc_kde ele permaneceu com o mesmo erro, após usar o comando: sudo apt-get install -f -y, a saída foi:
Eu corrigir o post acima, o comando que eu executei foi correto como você apresentou apt list --upgradable e a saída foi aquela mesmo Listing… Pronto, a falha foi minha, no momento de digitar no smartphone para depois fazer o post.
esse post do dio explica muito bem a diferença entre o apt e apt-get. quando tiver tempo da uma lida. Foi a melhor explicação que eu achei na internet nesses anos q mexo com linux