Problema instalar driver NVIDIA popOS! G15 Dell

Estou efrentando problemas para instalar o driver da NVIDIA.

Estou usando o driver que instalou sozinho e tentando jogar overwatch 2 utilizando o Lutris.

Tudo instala corretamente, mas depois de um tempo que eu entro no jogo, o jogo simplesmente congela.

Alguém já passou por esse problema?

Usou a iso com o driver já pré-instalado?

sim, baixei a iso da nvidia.

Bem, se o problema for só com o Overwatch, é provavelmente algo relacionado ao BattleNet. Deve ser algum bug relacionado a ele ficar rodando em segundo plano. Talvez se você ir nas opções do BattleNet e colocar algo como “Fechar quando o jogo abrir”, resolva o problema.
Também é importante ver se a compatibilidade do Lutris está boa, como o runner e o dxvk-2.0.

Obrigado pelo retorno, Gustavo!

Não sei dizer se isso acontece com outros jogos, pois só jogo Overwatch no PC. :sweat_smile:

Uso o Pop!_OS há mais de um ano e sempre joguei sem grandes problemas, mas esse erro começou após a última atualização. No início, o jogo nem abria. Depois de formatar o PC, ele passou a iniciar, mas congela após alguns minutos de gameplay.

Vou conferir essa opção dentro do jogo. Muito obrigado!

Esta jogando overwatch via steam ou via battle net?

Pode ser q se você mudar de versão vai ter mais compatibilidade

Estou executando pelo Lutris, via battle.net.

Vou tentar pela Steam pra ver se muda algo.

Obrigado!

Opa mano, boa tarde. Tudo certo?

Tive o mesmo problema com o Dragon Ball Sparking Zero e tive que procurar lá no Proton uma versão diferente para rodar o game sem freeze.

Acabei que encontrei a versão do ProtonGE 9.21 e deu bom, parou de congelar. As vezes da umas quedas de FPS mas da pra ficar de boa.

Show! obrigado!

Estou encerrando o post, após a última atualização do SO, voltou a funcionar normalmente. Obrigado a todos!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.