Problema: Fedora 43 não consegue se conectar aos repositórios da Microsoft (VS Code, Edge etc.)

Olá pessoal, Recentemente instalei o Fedora 43 Workstation em meu notebook (AMD Ryzen 7, GPU integrada Radeon).
Desde então, percebi que o sistema não consegue baixar nada hospedado nos servidores da Microsoft, como:

• Visual Studio Code (packages.microsoft.com)

• Microsoft Edge (packages.microsoft.com)

• Ou mesmo o site do VS Code, que às vezes demora muito para abrir ou não carrega.
    $ sudo dnf install code

• Visual Studio Code

Ao tentar instalar o VS Code via terminal, recebo o seguinte erro repetidamente:

Mesmo executando sudo dnf upgrade, o problema persiste.
O erro é sempre Curl error (28): Timeout was reached, indicando que o Fedora não consegue se conectar ao repositório da Microsoft.

Já tentei baixar por flatpack e pela loja de aplicativos o problema persiste.

O problema também acontece com os pacotes do Microsoft Edge.
Eu tento baixar diretamente pelos sites e simplesmente não abre.

Provavelmente os repositórios estejam fora do ar. Só isso. Tente mais tarde e veja se voltaram.

Você também pode tentar dar ping nestes domínios e ver se respondem

Ainda estou no Fedora 42, e percebi que o repo do VS Code caiu há alguns dias. Só removi ele e segui a vida. Agora, o Edge eu tenho instalado via Flathub e até o presente momento, tudo segue na normalidade.

$ ping packages.microsoft.com
PING packages.microsoft.com (2620:1ec:46::34) 56 bytes de dados
curl -I https://packages.microsoft.com

então oque resta é esperar? eu tenho todo um preset salvo no Edge

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.