Problema em meu celular com conexão Bluetooth

Bom dia, estou tendo problemas em conectar meu fone Bluetooth (5.0) com meu celular (Motorola Moto G8 Play) que possui um Bluetooth 4.2, já fiz de tudo o possível. O fone conecta perfeitamente em outros dispositivos. O que mais me deixa confuso é que, eu tenho outro fone (Bluetooth 5.0) mas esse conecta perfeitamente. Gostaria de saber o que fazer.

Salve @Wickcel :vulcan_salute:t2:
Então você já procurou saber se não existe algum app expecifico para esse fone?

Tem como dar mais detalhes do erro que exibe, dos modelos dos 2 fones, etc.

Infelizmente não possui nenhum aplicativo para o fone.

Sobre o erro, ele apenas diz que não foi possível parear o dispositivo.

Qual o seu modelo de fone Bluetooth?

Eu tenho um da Lenovo e no meu celular ele não conecta quando o fone está pareado em outro dispositivo, mesmo se eu não o estiver usando no momento (acontece sempre com o Fire TV Stick). Aí eu tenho que entrar no dispositivo e cancelar o pareamento e só então conectá-lo ao celular.

1 curtida

Pelo que eu entendi, do que você falou, o fone só iria conectar caso eu “limpasse” a conexão do fone ao outro dispositivo.

Irei tentar fazer isso.

Isso. Procure o dispositivo ao qual ele está conectado (pareado) e cancele o pareamento. Depois tente conectar o fone ao smartphone.

Não deu certo, tentei algumas vezes, mas não funcionou.

Ele tem alguma opção de reset ou reiniciamento?

Se estiver falando de um factory reset, tem sim, mas eu já fiz isso antes e não deu certo.

Mas esse dai é do fone ou no seu celular.
Perguntei se há alguma formar de resertar o seu fone.

Acabei de fazer um factory reset no meu fone, e continua não pareando. Realmente acredito que o problema seja no meu celular, já tive outro fone antes e também não conectava.