Problema em exibir imagem no monitor externo, Debian 13

Olá pessoal! Tenho o Debian em dual boot com o Windows e estou tendo um problema quando seleciono apenas o monitor externo nas configurações do Debian, tenho um notebook e quando eu reinício, aparece a tela a de login no notebook, depois que eu logo a imagem não aparece em nenhuma das duas telas, mês passado funcionava normalmente, eu selecionava apenas o monitor externo e quando eu reiniciava a imagem ficava só nele, só que agora quando eu logo no debian, não aparece imagem nem na tela do monitor e nem do notebook. Gostaria de saber como resolver isso? Pois instalei o Ubuntu em dual boot e fiz um teste pra ver, e tudo funciona normal, só que no Debian não. Quem puder ajudar eu agradeço!

Instala o fastfetch ai no terminal e posta a foto para nós vermos seu hardware
sudo apt install fastfetch -y && fastfetch

O debian usa o kernel linux bem mais antigo que o ubuntu o que é minha primeira suspeita mas pode ser sua placa de video então so sabendo o hardware para ter certeza.

Desloga e escolhe o x11 no lugar do wayland se mesmo assim não funcionar acho q é por causa do kernel 6.12 dai so atualizando o kernel ou instalando outra disrtro com kernel mais novo.

No Gnome na configuração dos monitores, tira um print pra gente ver como está.

Eu deixei apenas o monitor externo

Valeu pena ajuda, escolhi na tela de login a opção Gnome para xorg e deu certo! Obrigado!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.