Não sei se será possível visualizar na imagem, mas tô com esse problema visual na interface do Pop_OS. Aparece vários riscos horizontais como se o a parte gráfica tivesse com problemas, ficam piscando na tela. É um Vaio, HD3000 intel. O problema só ocorre no Pop_OS, em outras distros funciona tudo normal
Isso se chamam “artefatos”, em tese seria defeito na placa gráfica. No entanto, como só ocorre no Pop_OS, poderia ser algum problema no driver de vídeo. Verifica se o driver está correto, digitando inxi - G
(se não estiver instalado, sudo apt inxi
). Em tese deveria sair algo assim (o meu tbm é placa Intel, usa o driver Mesa):
Aparentemente o driver está correto. O sistema está atualizado? Observe se realmente isso não ocorre em outro sistema instalado. Pode ser algum problema de hardware; mexa na tampa da tela (é um laptop, certo? 1366x768 costuma ser resolução de notebooks e não de monitor de PC); mude resolução e taxa de atualização pra ver se persiste
Tenta eliminar possíveis problemas, pq o driver estaria certo, mas os artefatos indicam um possível problema de hardware, na placa ou talvez no cabo flat
O problema em questão é a persistência somente no POP, acredito que se ocorresse em outra distro, daí seria um problema físico. Tô no 20.04 LTS
Acabei de tentar mudar a resolução, taxa de atualização, etc. Nada!
Observe por mais dias, pode ser algo físico, aí vai se repetir em outros sistemas
Eu tentaria ver outra versão do kernel. Pode ser que o módulo do kernel que vc está usando está bugado.
Dê a preferência para o kernel LTS, versão 5.4
Funcionou! Não consegui no LTS, mas coloquei a última versão estável, acho que a interface gráfica do manager tava com algum bug que baixava o kernel 5.4 mas não instalava. Mas enfim, funcionou, grato!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.