Problema de velocidade Steam Link

Olá pessoal,

Eu usava o Steam Link numa smart tv da Samsung conectada ao roteador por cabo e também no meu celular com wifi de 5Ghz a alguns meses sem problema algum, na época eu utilizava o Ubuntu 19.10. Essa semana eu fui utilizar a Steam Link, mas dessa vez no Manjaro Gnome, e para a minha surpresa o teste de velocidade não passou de 3MB/s entre meu Desktop e o Celular. Fazendo speed test tanto no Desktop host quanto no celular consigo um download de 75MB/s.

Outro ponto é que sincronizo arquivos entre o Desktop e o celular e as velocidades de transferência passam de 9MB/s.

Esse problema está acontecendo com Celular, a TV e um Tablet, então não sei se é um problema com a Steam ou com o Manjaro. Alguém teria alguma ideia de como debugar isso?

Pode ser a versão do kernel utilizada atualmente pelo Manjaro. Pode ser interessante fazer um teste com o mesmo que utilizou e funcionou satisfatoriamente no Ubuntu 19.

Fiz o teste com o WIndows 10 e o mesmo problema. Depois resolvi ligar o cabo ethernet direto no roteador da Net e mudar a wifi do dispositivo para a desse roteador, então funcionou normalmente. A rede antes estava ligada num DIR-815 da D-link.