Problema de tela cortada no Linux mint

Bom dia!
Eu intalei o linux mint a uns dia e estou com um porblem , já no Windows a tela ficava curtada e mas eu lá coneguia resolver pelo proprio softwar da gpu o qual nao ha para linux o que o que me deixa um poco triste :frowning: , mas acredito que haja uma forma de currigir isso (GPU RX580 8gb aoros)
Obrigado :+1::slightly_smiling_face:

1 Curtida

Não sei se é a resolução de tela, mas se for tem…

Esse software é uma GUI do Xrandr:

Nao já temtei nao funciona :sob:

@TIG19_EPT,

Estranhamente eu tenho visto muitos tópicos com problemas de todo o tipo relacionados à essa placa de vídeo (RX580) (alguns exemplos), e o pior é que não vejo esses tópicos serem resolvidos. Pelo jeito essa placa ou o driver da AMD está com algum problema bem sério.

Eu recomendo você dar uma olhada nesses posts e tentar instalar uma outra versão do driver.

Através do proprio software da gpu que só está disponível para Windows e rapindo de rezolver mas esse software nao etá disponível em nelhuma distro linux :sob: mas irei olhar os topicos que recomendo brevemente obrigado

Se está falando de tearing

https://wiki.archlinux.org/index.php/AMDGPU#Tear_free_rendering

eu tenho uma AMD radeon 8670m, e no monitor secundário ela sumia com um pedaço da tela, a solução era alterar os Hz da tela (?) bem estranho mais funcionava

Nada fonciona vou tentar entrar em contato com o suporte da AMD pode ser que eles ajudem

@TIG19_EPT, você tem como enviar um foto do problema, para a gente entender melhor oq está acontecendo?

1 Curtida

Este é o problem está fica cortado e nao consigo rezolver isso de maneira nelhuma nem com o xrndr nem com nada :sob::sob:

Ok já conegui rezolver , avia gente com o mesmo problema que eu e foram preguntar no fórum do linux mint eu nao sabia como se chamva isto :sweat_smile: quando eu procurei por “como rezolver problema de overscan no cinnamon” apareceu-me isto Television overscan [Solved] - Linux Mint Forums
Depois foi só pegar um comando e reajustar para mim :ok_hand: continua com uma pequena borda mas já nao me faz difrença , muito obrigado na mesma

1 Curtida