Problema de permissões no POP OS

Pessoal, eu instalei recentemente o POP OS, em seguinda eu instale a ferramento Chrome suporte remoto (uso ela pois no meu caso ela se mostrou mais eficiente do que VNC viewer e anydesk)

Porém, percebi que depois da instalação dele, o pop os fica pedindo permissões de gerenciamento de cores e que sempre tem um usuário conectado no sistema, sei que pela lógica da instalação do chrome remote desktop. ele cria um usuário daemon e mexe em algumas permissões no sistema e ai que surge o problema.

Estou tentando fazer a simples tarefa de adicionar uma impressora no pop os porém, quando eu clico no botão de “desbloquear” ele não funciona e não pede a senha do sudo para gerenciar o menu, acusando que eu não tenho permissão, acredito que o chrome remote desktop tenha mexido nas permissões do sistema, impossibilitando meu usuário de mexer em tais configs.

Solicito por gentileza ajuda dessa maravilhosa comunidade!!!

Qual o comando que vc usou para instalar o Chrome suporte?

DISPLAY= /opt/google/chrome-remote-desktop/start-host --code="4/0AdLIrYfBUxkcEccXbaM15R3kCoCsrv7gR-TvSzHgltMuCPhdAk9D_JdJwywkVQo5-MWdhA" --redirect-url="https://remotedesktop.google.com/_/oauthredirect" --name=$(hostname)

Isso é um comando de instalação? Evite ao máximo fazer esse tipo de coisa. Sempre opte por instalar programas por meios já estabelecidos como pacotes de instalação nativos como .deb .rpm e etc ou pacotes de imagens como flatpaks, snaps e Appimage. Nunca execute comandos que parecem estranhos sem saber exatamente o que vai fazer.

antes de usar este comando ele requisita a instalação do pacote remote, esse comando seria algo para digamos “ajustar” a interface para o acesso remoto, no caso o processo é seguro por se tratar da documentação oficial do google, o problema de fato é a característica de como o serviço funciona onde ele causou esses impactos no pop os, sabe me dizer algum software alternativo de acesso remoto onde eu não precise saber o código da maquina para acessar pois só não uso o anydesk por causa disso.

Não sei te informar.