Olá boa tarde sou muito fã do DIO! Você realmente me ajuda a ingressar numa nova alternativa de tecnologia e usabilidade de novos sistemas operacionais.
Tenho o hábito de utilizar a bastante tempo o Windows.
Como havia falado estou migrando para novas propostas de S O. Utilizo no momento um linux Pop OS no notebook cedido pelo meu emprego para trabalhar via homeoffice. Porém utilizo alguns sistemas e programas próprios do Windows com Inno Setu para empacotamento de versões.
Bem minha dúvida é no passo de faço o
está apresentando esse problema:
olá!
bem-vindo ao fórum!
quando quiser chamar alguém especifico para seu tópico, basta digitar @“nome do usuario” exemplo @dio que o usuário será notificado.
eu nunca usei esse winapps então não posso te ajudar mas com certeza haverá outras pessoas que possam fazer isso.
Olá, pelo que está sendo falado ali, os diretórios o comado grep tenta buscar não existem, será que você não pulou alguma parte do tutorial ou ele mudou alguma coisa desde que foi publicado?
@franklinpazarte
Boa Noite amigo, tive o mesmo problema consegui resolvendo da seguinte rodando o comando:
xfreerdp /d: /u:USER /p:PASSWORD /v:IPADDRESS
troca as palavras que estão em caixa alta pelas que você colocou no seu arquivo winapps.conf
depois de ele fazer a conexão, encerrei o login de usuario na janela que abriu, ai foi só rodar o arquivo installer.sh que fica na pasta .config/winapps/winapps/ com o parametro --user, desta forma:
./installer.sh --user
rodando esse comando ele pergunta se você quer fazer a instalação padrão e tal ai é só confirmar as perguntas.
caso ele de uma mensagem falando que não encontrou o arquivo ou diretorio /home/$user/.local/bin/windows , crie uma pasta com nome bin dentro de /home/$user/.local/ e depois crie um arquivo com o nome windows, deixe dessa forma sem o .txt e depois rode novamente o comando ./installer.sh --user
espero que de certo, aqui rodou, no meu caso installei o programa Affinity photo.
tudo de melhor meus amigos.