Problema de executar o ./install.sh --user

Continuando a discussão de Material de Apoio WinApps - Linux KVM+RDP:

Olá boa tarde sou muito fã do DIO! Você realmente me ajuda a ingressar numa nova alternativa de tecnologia e usabilidade de novos sistemas operacionais.
Tenho o hábito de utilizar a bastante tempo o Windows.
Como havia falado estou migrando para novas propostas de S O. Utilizo no momento um linux Pop OS no notebook cedido pelo meu emprego para trabalhar via homeoffice. Porém utilizo alguns sistemas e programas próprios do Windows com Inno Setu para empacotamento de versões.
Bem minha dúvida é no passo de faço o
está apresentando esse problema:

pode me ajudar? desde já agradeço

olá!
bem-vindo ao fórum!
quando quiser chamar alguém especifico para seu tópico, basta digitar @“nome do usuario” exemplo @dio que o usuário será notificado.
eu nunca usei esse winapps então não posso te ajudar mas com certeza haverá outras pessoas que possam fazer isso.

1 curtida

Olá, pelo que está sendo falado ali, os diretórios o comado grep tenta buscar não existem, será que você não pulou alguma parte do tutorial ou ele mudou alguma coisa desde que foi publicado?

1 curtida

@franklinpazarte
Boa Noite amigo, tive o mesmo problema consegui resolvendo da seguinte rodando o comando:

xfreerdp /d: /u:USER /p:PASSWORD /v:IPADDRESS
troca as palavras que estão em caixa alta pelas que você colocou no seu arquivo winapps.conf
depois de ele fazer a conexão, encerrei o login de usuario na janela que abriu, ai foi só rodar o arquivo installer.sh que fica na pasta .config/winapps/winapps/ com o parametro --user, desta forma:

./installer.sh --user

rodando esse comando ele pergunta se você quer fazer a instalação padrão e tal ai é só confirmar as perguntas.

caso ele de uma mensagem falando que não encontrou o arquivo ou diretorio /home/$user/.local/bin/windows , crie uma pasta com nome bin dentro de /home/$user/.local/ e depois crie um arquivo com o nome windows, deixe dessa forma sem o .txt e depois rode novamente o comando ./installer.sh --user

espero que de certo, aqui rodou, no meu caso installei o programa Affinity photo.
tudo de melhor meus amigos.

OBS: distro xubuntu 20.04 LTS