Estou com um problema de áudio, uso o pipewire (e wireplumber) no void linux que instalei recentemente, e ele não reconhece a saída de áudio. Já consegui fazer ele reconhecer, mas reiniciei a máquina e ele retornou sem áudio
Aparentemente, o meu sistema inicia o pipewire e o pipewire-pulse, mas não consegue inicializar com o wireplumber. Já tentei criar o serviço, e rodar com o sudo sv, mas quando tento rodar o sudo sv up, ele consegue, mas com o sudo sv start wireplumber, me dá timeout.
Minha solução: instalei por fim a versão com o xfce, depois que estava tudo instalado, apenas removi o lightdm, coloquei o gdm com gnome e removi o xfce.
Acredito também que, eu instalei anteriormente a versão via internet, mas na página de download é recomendado instalar via ISO se deseja instalar o ambiente gráfico.
Então meio que foi assim que resolvi, serve de referência, e guia pra quem precisar também.
Sempre leia avisos e atente-se a métodos de instalação para que ocorra tudo conforme esperado ![]()
Eu tinha criado um atalho de teclado pra rodar o comando hahaha. Vou tentar voltar pro void usando a sua tatica
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.