Problema de áudio no Manjaro

Qual parte eu deveria mostrar?

Tá, essa serve - já sabemos que tem som no Alsa Mixer (sugiro deixar em 100, o volume controla pelo app da bandeja do sistema mesmo)

Não funcionou, o áudio continua piscando

Só pra confirmar: vc está só com o metapacote manjaro-pipwire instalado, certo?

Esse mesmo. Eu tava com o pulseaudio junto, mas desinstalei quando removi o manjaro-pulse

Faz o teste contrário - desinstala o manjaro-pipewire e instala o manjaro-pulse

Ah, fez alguma diferença logar em XOrg ao invés de Wayland?

Você viu isso?

https://wiki.archlinux.org/title/PipeWire#Audio_cutting_out_when_multiple_streams_start_playing

Desinstalei o Pipewire e instalei o pulse e continua a mesma coisa. Tbm tentei mudar de Wayland para X11 e o problema continua, contudo gostei desse X11 pq agora os apps que tavam com design do gnome estão com design do plasma

Vou dar uma olhada

Funcionou?

Não, o problema continua.

Oq mais eu posso tentar?

Você pode tentar remover os pacotes. Remover pastas dos pacotes nas pastas .confige .local/share do usuário.
Apagar a pasta .cache do usuário e reiniciar o pc.

Instale então o pacote novamente.

Reinicie a sessão do usuário e ver se o problema persiste.

Olá, eu consegui resolver meu problema. Tentei de tudo, mudar arquivos, instalar pacotes, alterar parâmetros, mas nada resolvia. O que fiz pra resolver foi bem simples:

(Estou utilizando o majaro-pipewire)

Primeiro eu conectei meu fone e microfone direto na placa-mãe, na parte traseira no pc, e
então alterei o perfil de áudio para “Pro Audio” (Antes estava em “Duplex…”).

Agora o áudio não fica desconectado e conectando sozinho toda hora.

A parte a curiosa é que esse método só funciona se o fone de ouvido estiver conectado na parte traseira, já com o microfone independe se eu estiver com ele conectado no painel frontal ou traseiro.

Obrigado por todo auxílio pessoal, Tmj.