Problema comum com initramfs

Não encontrei nos outros tópicos sobre meu problema. Então, tenho o Linux que entro pelo Boot do HD, pois meu SSD é Windows (padrão). Aparece initramfs e já pesquisei no YouTube para digitar comandos porém não funciona e diz “sh: sudo: not found” por exemplo.

Nota: Está criptografado. Também não vejo como formatar o HD no meu Windows (SSD) pois não aparece o HD (Linux).

O que fazer?

Atenciosamente;

Jeiel Miranda.

Normalmente, as causas para esse erro são:

  • Desligamento incorreto, cortando a fonte de energia elétrica.
  • Particionamento defeituoso
  • Disco rígido com problemas, nesse caso se o erro for constante, é altamente aconselhável fazer um backup e substituição do disco.

No seu caso, pode ser algo relacionada a criptografia e ter perdido a referência de boot para esse disco, por isso a não visualização via Windows.

@Deleterium, poderia, por favor, nos ajudar nesse cenário? Acredito que tenha boas alternativas de contorno.

Só pela descrição dada pode ser qualquer coisa… Pra eu poder ajudar precisa de mais detalhes como foto do erro ou o texto detalhado. Se possível ainda editar o menu do grub e retirar o quiet e splash na inicialização pra dar mais detalhes ainda!

Segue o vídeo de como fazer:

1 curtida