Problema com touchpad Lenovo com Fedora 34

Galera, eu estou usando um notebook Lenovo Ideapad s145 com o Fedora 34 (i3wm) e meu touchpad não funciona de jeito algum, ja tentei algumas possiveis soluções que vi na internet, mas sem sucesso.

Alguém pode me ajudar?

Desde já, obrigado a todos!

Vou passar a configuração que está no meu note, pode ser que ajude a se basear a encontrar onde pode modificar no seu.

Acredito que essa configuração fique na pasta: /etc/X11/xorg.conf.d, no meu caso, existe um arquivos chamado: 02-touchpad-ttc.conf (pode ter um outro nome no seu ou até mesmo não existir).

Nesse arquivo, há as seguintes informações:

Section "InputClass"
       Identifier "tap-by-default"
       MatchIsTouchpad "on"
       MatchDriver "libinput"
       Option "Tapping" "on"
EndSection

Uma vez modificado ou criado, pode efetuar logoff ou reiniciar a máquina para verificar se corrigiu.

Mais informações:

3 curtidas

Tentei seguir tanto sua dica, quanto o que estava no link, mas ainda não deu certo, parece que a distro não esta reconhecendo o touchpad, pois não tem nada referente a ele em lugar nenhum do sistema.

De qualquer forma, obrigado!

1 curtida

Fiz um teste em um notebook da Dell (d630) e o sistema, fedora i3, subiu sem o touchpad funcionar mesmo.

Criei o arquivo que indiquei no outro comentário, com exatamente mesmo nome e conteúdo, após Logoff e login está funcionando aqui.

Pode ser que no seu caso tenha esquecido alguma linha ou sem querer colocou o arquivo em outra pasta. Vale a pena mais uma verificação.