Tenho um hdd de jogos de 320GB, coloquei para montar automaticamente ao iniciar o sistema, porém a steam sempre “esquece” desse HDD e tenho que adicionar manualmente cada vez que ligo meu PC novamente. Existe um jeito de não precisar fazer isso? ou e inevitável?
Como assim a Steam “esquece” o HD? Quando você liga o pc, abre a Steam ela não detecta o HD?
Seu HDD está sendo montado como?
A montagem deve ser feita por rótulo ou UUID para que a possível alteração do ponto de montagem a cada inicialização (o que é normal) não impeça a identificação do disco. É mais simples fazer por rótulo.
Por exemplo:
Siga a parte do item 4 deste meu guia no tocante à configuração do disco no GNOME Disks:
Você montou o HDD da forma que eu indiquei?
Sem fazer daquela forma, esse problema vai continuar ocorrendo quase toda vez que você ligar o computador…
Ou do modo fácil, via interface gráfica
Ou do modo raiz, montando permanentemente o disco adicionando mais uma entrada para ele no /etc/fstab, setando corretamente as permissões de usuário e/ou criando uma pasta específica com seu usuário com as permissões corretas de acesso aos arquivos, estudando bem como mexer no arquivo para não acabar travando a inicialização do sistema.
a 1 vez, fiz daquela forma de montar e não funcionou. Desliguei o PC, desconectei o cabo SATA e conectei de novo e montei da forma certa e funcionou! Obrigado a todos que ajudaram
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.