Problema com resolução pop os

Olá pessoa. Sou bem iniciante em linux estou aprendendo tudo agora. Baixei recentemente Pop OS. Até ai tudo certo, porém algo que ta me incomodando é a questão da resolução

Por padrão tenho a resolução 1400x900 porém ela parece estar muito grande. E queria aumentar a resolução. Tentei o método xrandr porém da erro e não consigo. Alguém consegue me ajudar?
Uso uma placa da nvidia gtx 1050

A resolução tem digamos 2 parametros:

• Resolução
  • Escala (dimensão)

Você tem que verificar nas configurações > Telas se a resolução esta correta e se a dimensão esta em 100%

Qual os passos você utilizou no xrandr?

Tem a opção que você pode informar todas as opções como: dipositivo + resolução + taxa de atualização…

E tem a opção de você apenas utilizar:

xrandr -s 1400x900

Porém o xrandr não é o ideal para configurar quando se tem uma interface gráfica como o Gnome. Normalmente é identificado corretamente pelo próprio Gnome, quando muito você faz algum ajuste nas configurações.

OBS: O driver da nvidia esta instalado corretamente?

Oi tudo bem. A escala está em 100% mesmo.
Os comandos eu utilizei:

$ xrandr
$ cvt 1920 1080
$ xrandr --newmode [resultado]
$ xrandr --addmode [dispositivo] "1920x1080_60.00"

Resultado:

X Error of failed request:  BadName (named color or font does not exist)
  Major opcode of failed request:  140 (RANDR)
  Minor opcode of failed request:  16 (RRCreateMode)
  Serial number of failed request:  37
  Current serial number in output stream:  37

Pesquisei o erro e pelo o que entendi é por causa da placa de nvidia (não sei se estou certo) de resto nao entendi muito bem.

Tem um erro de comunicação por sua parte. Normalmente sua resolução é 1400x900 ou 1920x1080? Porque você informou que sua resolução padrão é 1400x900

O monitor vem com uma resolução máxima, você não pode simplesmente querer colocar uma resolução maior do que a suportada, porque não vai funcionar.

Estes comandos geralmente são usados quando você não tem o driver ou ele não esta sendo configurado corretamente. Você esta utilizando o Gnome e uma placa compatível com o pacote atual da nvidia, não era para você estar tendo que utilizar o xrandr, a menos que falte algo a ser instalado.

PS: Sobre os comandos do xrandr, você substituiu o [resultad] e [dispositivo] ou inseriu como você descreveu?

Desculpe o erro de comunicação coloquei a mensagem de erro errada. a certa seria:

X Error of failed request: BadMatch (invalid parameter attributes)

Resolução do meu monitor padrão é de 1400x900 mesmo. Porém ele suporta resoluções maiores. No windows conseguia colocar a 1920x1080. Pesquisei e vi que é “possível aumentar” a resolução ou adicionando novas utilizando esses comando.

Só que o caso maior acredito que esteja na escala mesmo pq a escala está muito alta, mesmo estando em 100%.

Eu coloquei os comandos certos no caso: [resultad] = xrandr --newmode “1920x1080_60.00” 173.00 1920 2048 2248 2576 1080 1083 1088 1120 -hsync +vsync
e [dispositivo] = HDMI-1 que está conectada.

Qual é a marca e modelo do monitor?

Estava usando POP Os até agora, mas resolvi desinstalar devido ao problema de resolução.

Me parece uma atividade simples que eu não deveria ter problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.