Problema com resolução pop os

Olá pessoa. Sou bem iniciante em linux estou aprendendo tudo agora. Baixei recentemente Pop OS. Até ai tudo certo, porém algo que ta me incomodando é a questão da resolução

Por padrão tenho a resolução 1400x900 porém ela parece estar muito grande. E queria aumentar a resolução. Tentei o método xrandr porém da erro e não consigo. Alguém consegue me ajudar?
Uso uma placa da nvidia gtx 1050

A resolução tem digamos 2 parametros:

• Resolução
  • Escala (dimensão)

Você tem que verificar nas configurações > Telas se a resolução esta correta e se a dimensão esta em 100%

Qual os passos você utilizou no xrandr?

Tem a opção que você pode informar todas as opções como: dipositivo + resolução + taxa de atualização…

E tem a opção de você apenas utilizar:

xrandr -s 1400x900

Porém o xrandr não é o ideal para configurar quando se tem uma interface gráfica como o Gnome. Normalmente é identificado corretamente pelo próprio Gnome, quando muito você faz algum ajuste nas configurações.

OBS: O driver da nvidia esta instalado corretamente?

Oi tudo bem. A escala está em 100% mesmo.
Os comandos eu utilizei:

$ xrandr
$ cvt 1920 1080
$ xrandr --newmode [resultado]
$ xrandr --addmode [dispositivo] "1920x1080_60.00"

Resultado:

X Error of failed request:  BadName (named color or font does not exist)
  Major opcode of failed request:  140 (RANDR)
  Minor opcode of failed request:  16 (RRCreateMode)
  Serial number of failed request:  37
  Current serial number in output stream:  37

Pesquisei o erro e pelo o que entendi é por causa da placa de nvidia (não sei se estou certo) de resto nao entendi muito bem.

Tem um erro de comunicação por sua parte. Normalmente sua resolução é 1400x900 ou 1920x1080? Porque você informou que sua resolução padrão é 1400x900

O monitor vem com uma resolução máxima, você não pode simplesmente querer colocar uma resolução maior do que a suportada, porque não vai funcionar.