Problema com plugin zsh-syntax-highlighting

Tenho o plugin zsh-syntax-highlighting no Manjaro (configurado pelo Manjaro) e no Arch (instalado pelo pacman):

Manjaro: (funciona em real time)

Arch: (preciso usar a no teclado ou espaço ou tab para ele ficar verde o comando)

Como deixo em real time no Arch como no Manjaro?

PS: Lembrando que ambos estão sendo carregados no .zshrc corretamente.

SOLUÇÃO: Removi o pacote zsh-syntax-highlighting (instalado via pacman) e instalei a versão zsh-syntax-highlighting-git (aur) e resolveu o problema do real time.

Uso no Arch Linux com Zsh e Oh-my-zsh e está funcionando normal (real time como você colocou). Mas não instalei o Zsh syntax highlighting pelo repositório oficial, clonei o repositório do Github (primeira etapa recomendada para a instalação do plugin com o Oh-my-zsh) .

1 curtida

O clone do repositório eu acho que é igual a versão -git, com a desvantagem de não ser atualizado via aur helper.

Fiz o seguinte alias para atualizar o Oh-my-zsh e os plugins que uso.

alias omz=“echo -e ‘\e[0;34mzsh-syntax-highlighting\e[0m’ && git -C $HOME/.oh-my-zsh/custom/plugins/zsh-syntax-highlighting pull && echo -e ‘\e[0;34mzsh-autosuggestions\e[0m’ && git -C $HOME/.oh-my-zsh/custom/plugins/zsh-autosuggestions pull && echo -e ‘\e[0;34mzsh-completions\e[0m’ && git -C $HOME/.oh-my-zsh/custom/plugins/zsh-completions pull && echo -e ‘\e[0;34mpowerlevel10k\e[0m’ && git -C ${ZSH_CUSTOM:-$HOME/.oh-my-zsh/custom}/themes/powerlevel10k pull && omz update”

1 curtida

Você pode editar o arquivo ~/.oh-my-zsh/tools/upgrade.sh , coloque este código antes do “exit $ret”:

printf "\n${BLUE}%s${RESET}\n" "Updating custom plugins"
cd custom/plugins

for plugin in */; do
  if [ -d "$plugin/.git" ]; then
     printf "${YELLOW}%s${RESET}\n" "${plugin%/}"
     git -C "$plugin" pull
  fi
done

Para atualizar, basta digitar: omg update

1 curtida

omz update

Valeu pela dica.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.