Problema com os sistemas

Preciso de ajuda com um notebook antigo que tenho, ele é um Acer 4736Z e ele funciona normalmente com o Windows, porém, quando instalo algum sistema Linux ele simplesmente não aceita, já tentei desde os mais fracos aos mais pesados e ele simplesmente não aceita, ele inicia com o sistema mas com no máximo 30 minutos ele desliga e fica nesse loop de eu ligar o notebook e ele desligar sozinho.
Estranho isso, pois com o sistema da Microsoft ele funciona normalmente oque anula a chance de ser algo interno. Me ajudem por favor!.

1 curtida

Bem vindo ao fórum!
Para o pessoal poder te ajudar, precisamos de mais informações. Segue aqui um tópico para te ajudar

2 curtidas

Especifique melhor o que está passando ai:

1. Qual Windows está instalado nesse Acer?
  2. Quais distros linux já tentou colocar ai?
  3. Em modo live, usando pelo pendrive, o Linux apresenta o mesmo problema?
  4. Como você está fazendo os testes ai?
  5. Como está realizando a instalação, caso tenha feito?

Isso poderia ajudar a comunidade em entender melhor o seu problema. Veja que, se o WIndows está funcionando normal, o Linux também deveria funcionar. Na minha visão o Windows é mais chato pra funcionar com equipamento ruim do que o Linux. Não estou dizendo que seja o seu caso, estou apenas exemplificando o que entendo do Windows e sua chatice pra funcionar quando o equipamento em questão não está tão bom. Já o Linux eu não vejo assim, pois já instalei em cada lugar que Windows nem pensar. rsrsrs

Já testei Ubuntu, Linux Mint, POP OS, Bodhi Linux, antiX e Debian, nenhum dos sistemas funcionaram, todos apresentaram o mesmo erro na minha maquina eu usava um Windows 7 Profissional a um tempo atrás, migrei para um Windows 10 feito por comunidades para deixar o sistema mais leve, oque não me alegrou muito então migrei para o Windows XP que foi uma “Salvação” para o notebook, porém, nao existe suporte para o XP então tentei migrar para o Sistema Linux, porém, esse problema apareceu e não consigo resolver.
No modo live apresenta o mesmo problema, estou realizando as instalações por um Pendrive Bootavel feito pelo meu celular (estou sem sistema operacional).

1 curtida

Dei uma googlada sobre esse notebook, aparentemente achei pessoas que utilizam ele normalmente com Linux, achei relatos desde o ubuntu 12.(Já estamos no 24)
Só com essas informações não faço a menor ideia do que seja.
Instala o linux mint xfce, e fica com o htop aberto. Procure pelos logs e traga aqui, tente gravar o momento que isso acontece e vai mostrando aqui.
Mostra também como você configurou a bios.

Ok, irei testar agora o Debian Edition, minha bios esta habilitada com Quiet Boot, Network Boot, D2D Recovery e SATA Mode esta [AHCI] quando da boot ele abre o live do sistema e para baixar o sistema ja é uma dor de cabeça, ja que fica desligando toda hora… irei instalar o Debian Edition e se não funcionar testo o XFCE e já gravo a tela para mostrar.

pode ser alguma configuraçao da bios

Baixa a distro pelo seu celular mesmo

Bem, a versão debian edition 32 bits funciona, porém para oque eu preciso precisaria ser 64 bits… ou se conseguisse uma distro baseada no Ubuntu 32 bits…