Fiz o que o colega ensinou tudo certinho e resolveu naquele momento, mas hoje o problema apareceu de novo e do mesmo jeito, o wifi cai e só volta quando o desligo e ligo novamente.
Salvei os comandos que ele me passou e fiz igualzinho da primeira vez que tinha resolvido, mas agora só funciona por uns minutos e volta a cair de novo. Não sei mais o que tentar
Desculpe haha sou muito leigo e tenho medo de estragar e dar pau no notebook, pois é só o que tenho por enquanto. Esse parâmetro pcie_aspm=force que você disse para adicionar após o quiet, seria assim:
Fiz tudo o que você falou, porém depois de um tempo voltou a falhar
Fiz outras coisas que vi pesquisando, mas nada… já estou meio frustrado.
Agradeço muito mesmo a sua ajuda! Mas acho que vou dar chance a outra distro, pq vi que pode ser que algumas distros não combinam com todas as máquinas. Até o fim do dia eu vejo o que faço.
Às vezes, a gente não dá sorte com uma distro.
Eu usei o Zorin por um bom tempo e adorava o sistema.
Mas, de tempos em tempos, o sistema congelava. Cheguei a reinstalar do zero e melhorou muito. Porém, vez ou outra, o problema voltava a ocorrer.
Decidi instalar o Debian 12 Testing e está tudo perfeito e “redondo”.
vou fazer isso mesmo e depois volto pra contar se está tudo “rodando também” heheh já vai ser a 3a vez que tento instalar e usar um linux, estou animado e preocupado kk
Instalei o Linux Mint 22, até o momento tudo certo, só que o wifi também tá dando umas caidinhas, já procurei pelos drives e diz que ta tudo certo, mas a net logo volta sozinha, diferente do que estava sendo no zorin.
Até ja coloquei aquele “pcie_aspm=off” no grub que me indicaram aqui. A tela deu algumas piscadas também, principalmente em alguns momentos mais específicos, mas ta bom, por enquanto.