olá pessoal tudo bem ?, eu tenho um pendrive de 500gb, e estou tentando criar algumas partições nele para usar o sistema operacional tails e também para usa-lo como um pendrive normal, porém toda vez que eu crio o bootavel do tails, e configuro o persistente, ele apresenta erro no sistema quando tenho que usar em qualquer outra maquina, fazendo assim perder qualquer configuração do persistente salvo, alguém ja viu um erro semelhante e consegue me auxiliar ?
Posso estar enganado, mas creio que o Tails precisa usar o pendrive todo.
ele usa 8gb, porém o problema q estou tendo e com o persistente, ele simplesmente sempre que eu o uso pela segunda vez depois de configurar o persistente, ele perde toda a gravação
parece-me que vc n tem permissão de escrita na partição persistent. tente criar o pendrive no windows, com o rufus, e veja se o problema s rpt.
Então, eu tentei com o ventoy, rufus, balena eacher e cheguei a testar com o yumi tmb, e mesmo assim o problema da perca do persistente ainda recorre
Sei não em, o Tails tem o objetivo de ser anônimo e manter configurações passadas cria uma assinatura que diferencia o seu Tails de outros Tails de outros usuários, não vejo sentido em usar Tails se vai criar uma assinatura diferente dos outros usuários do Tails.
É tipo assim, se o investigador conseguir acesso ao seu histórico de uso do Tails, então toda a vez que vc ligar o computador esse mesmo investigador vai conseguir identificar este usuário toda a vez que ele se conectar a internet.