Galera, como sou advogado, preciso peticionar e fazer alguns protocolos online, eles dependem de um assinador digital que hoje é o AssinadorTJPR. Ele é um arquivo JNLP, eu já tentei de tudo para rodar esse arquivo, mas, não tive sucesso.
Baixei o icedtea Web Start, achei que daria certo, mas, não funcionou, ele dá um erro, sendo esse aqui:
net.sourceforge.jnlp.LaunchException: Fatal: Launch Error: Could not launch JNLP file. The application has not been initialized, for more information execute javaws/browser from the command line and send a bug report.
at net.sourceforge.jnlp.Launcher.launchApplication(Launcher.java:582)
at net.sourceforge.jnlp.Launcher$TgThread.run(Launcher.java:945)
Caused by: java.lang.reflect.InvocationTargetException
at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62)
at java.base/jdk.internal.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.base/java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:566)
at net.sourceforge.jnlp.Launcher.launchApplication(Launcher.java:576)
... 1 more
Caused by: java.security.AccessControlException: access denied ("java.lang.RuntimePermission" "getClassLoader")
at java.base/java.security.AccessControlContext.checkPermission(AccessControlContext.java:472)
at java.base/java.security.AccessController.checkPermission(AccessController.java:897)
at java.base/java.lang.SecurityManager.checkPermission(SecurityManager.java:322)
at net.sourceforge.jnlp.runtime.JNLPSecurityManager.checkPermission(JNLPSecurityManager.java:292)
at java.base/java.lang.ClassLoader.checkClassLoaderPermission(ClassLoader.java:2048)
at java.base/java.lang.Thread.getContextClassLoader(Thread.java:1491)
at java.scripting/javax.script.ScriptEngineManager.<init>(ScriptEngineManager.java:61)
at br.jus.tjpr.assinadordesktop.AssinadorDesktopApp.main(AssinadorDesktopApp.java:280)
... 6 more
Isso indica que ou o TJPR esqueceu de assinar o arquivo (o que é um tremendo deslize de segurança) ou que o seu arquivo está corrompido.
Caso for o último, tente baixar o arquivo de novo.
Caso for o primeiro, abra o arquivo /home/seuuser/.java/deployment/deployment.properties e procure a linha com deployment.security.level e mude ela para deployment.security.level=ALLOW_UNSIGNED
Se não houver uma, só adicionar essa linha,
Meu mano, consegui rodar, abrir o arquivo e até pensei que daria certo. Apareceu a inicialização do Java, pediu para eu escolher o token de assinatura, aí escolhi, coloquei o PIN e aí fica rodando a tela do assinador e nada.
Acredito que agora o problema realmente esteja no certificador digital. Provavelmente não deve estar reconhecendo o token da OAB.
Também tenho um problema…
Onde trabalho, fiz a transição de todas as maquinas para Linux.
Porem o sistema de gerenciamento de franquias da empresa funciona por meio do javaws.
Eu fiz funcionar pelo Java padrão, mas gostaria de utilizar o icetea junto com o openjre.
A questão é que, o programa requer que eu ia nas configurações do Java e autorize o acesso a um link, e no icetea não sei onde encontrar essa configuração para realizar esse desbloqueio, o que gera eu podendo abrir até a seção de login, clico para logar e fica lá, parado, nem gera erro, só fica parado.