Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?
Eu usava o Ubuntu 20.04, e para resolver o problema do meu teclado que fica digitando a tecla “1 !” sozinho, eu utilizava o comando xinput disable nele, e ficava usando um teclado externo.
No entanto, após reinstalar o Ubuntu para mudar para versão nova, 22.04, não consegui utilizar esse comando para desativar esse teclado.
Anexei uma imagem da mensagem que aparece e que antes não aparecia (“WARNING…resourse denied)”
Caso eu execute o xinput disable para alguma dessas opções em keyboard, não dá certo e aparece a mesma mensagem da primeira screenshot que eu mandei aqui no post.
E além disso, não aparece o meu teclado externo como opção como aparecia no 20.04 e o teclado nativo parece estar com nome diferente.
O $ sinal de cifrão é apenas uma referencia para indicar que é um comando para ser executado no “terminal”, portanto os comandos seriam sem ele no começo, ficando assim.
Deu certo! Porém o teclado fica desativado somente quando Terminal permance aberto. Quando eu o fecho, o teclado volta a funcionar. O que fazer para impedir isso?