Problema com Linux

Percebi que o Parrot não é para mim. Já tentei 5 vezes, diferente do Kali. Não percebi que o Parrot :parrot: é baseado no Mate.

Por favor me ajude, o Parrot bloqueia a conexão e já tentei de tudo para liberar a conexão com a internet para eu baixar o Balena Etcher e o Linux Mint, ou seja substituir esse sistema operacional. Não quero voltar para Windows.

E agora?

Nota: Não é problema na minha internet local e sim no sistema operacional.

Nem ancorando o celular consegue ter rede?

Uma coisa que dá pra tentar é baixar o Etcher em Appimage no celular e passá-lo por cabo USB. Aí dá permissão de execução e cria o pendrive…

Outra coisa: qual é o seu nível de experiência com distros Linux? Cansei de ver gente que não conhece direito os comandos, a estrutura de pastas, esquema de permissões e parte logo prum Kali ou Parrot. É como tirar a carteira de motorista e querer pegar logo de cara um Mustang, sem antes ter rodado uns bons quilômetros com um Uno Mille!

1 curtida

Mencionei que o problema não é a internet e sim o sistema operacional, de alguma forma ele está bloqueando meu acesso.

1 curtida

Irei tentar fazer isso com cabo USB.

Nível de experiência é básico. Tenho conhecimento e habilidades de hacking. No virtual box sem nenhum problema, no pendrive via boot, nenhum problema, sistema operacional raiz, obtive problema só de acessar aplicações que estão relacionados a internet. Percebi que o “AnonSurf” uma vez clicado para iniciar, ele bloqueia a conexão após desativar o proxy.

1 curtida

Cara, sugiro duas coisas - fazer seus estudos de pentest em ambiente contêiner (máquina virtual, docker, toolbox/distrobox, é bom que vc se familiarize com todas estas opções); e estudar o guiafoca com atenção. No mais, o uso de uma distro mais “conhecida” tende a te ajudar a resolver problemas e aumentar o conhecimento. Até pq as ferramentas de pentest e hacking ético, assim como as linguagens, estão disponíveis para quaisquer bases, Debian, *Buntu, Arch, OpenSUSE, Fedora e um longo etc.

https://guiafoca.org/

Há outras fontes de saber e conhecimento, como os canais do Akita e do Prof. Krecheu. O Guia Foca é só um ponto de partida

1 curtida

Muito obrigado pela dica, bem estou baixando o Linux Mint como recomendado por muitos que já vi, a qual, seria o ideal para iniciantes no Linux. Aliás estou fazendo curso de Linux (Curso de Linux - Primeiros Passos - YouTube) Não havia pensado na possibilidade de usar o USB do celular para o PC. Como havia mencionado, não quero voltar para o Windows.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.