Fala pessoal, boa noite.
Minha namorada pediu pra instalar linux no PC dela. Como ela já usava na faculdade, instalamos Ubuntu. O problema é que ele só funciona em Safe Graphics. Quando eu uso os drivers da NVidia, a tela fica corrompida e só tem uma pequena linha de pixels onde da pra ver que o cursor se mexe.
Já instalei o Debian e testei, também já tentei trocar os drivers do 535 para o 470 e nada.
Tive problemas similares ao tentar passar para linux, desde que coloquei a versão dos drivers nvidia 535 o quadrado de artefatos/pixels coloridos em volta do cursor deixaram de aparecer.
No entanto, estou tendo outros problemas agora, o meu S.O. após alguns dias/semanas de uso o sistema congela do nada por completo, os periféricos deixam de responder junto, única coisa para resolver é desligar no botão power do pc e voltar a iniciar, mas ao iniciar o S.O. fica corrompido e tenho que formatar tudo novamente.
Já testei várias distros, e até ao momento todas acabam por acontecer o mesmo, testei cachyos, popos e linux mint.
Meu hardware:
i3 7100;
1060 3gb;
16 gb ram.
Se alguém com mais experiencia no linux pudesse ajudar-me agradeço, estou tentando migrar para linux por completo, mas com este problema fica complicado kkkk