Problema com internet cabeada

Então, eu instalei o Ubuntu 18.04lts no Pc, e no dia que instalei, ele tava funcionando lindamente a internet, já hoje quando fui utilizar até o símbolo de internet cabeada sumiu do canto superior direito… E eu não sei como conectar!!! Já tentei uns tutoriais de internet mas em vários casos precisa de algumas coisas que eu sem internet no Pc não tenho acesso… Antes isso ocorria no windows também, porém quando eu mandava executar a opção “soluções de rede” ele arrumava sozinho… Agora não tá dando certo… A placa tá funcionando pq no windows tava funcionando e ainda tá piscando verdinho na entrada dela sem mudança alguma…

Para ver as configurações de rede cabeada siga os passos abaixo:

Passo 1:

Passo2:

1 curtida

Então… Essa chave pra ativar não se move de forma alguma…

Tá falando que tá desconectado e que o último uso de rede foi ontem :confused:

Você já verificou se o seu cabo de rede não está estragado?

Já sim, e está funcionando tranquilamente nesse mesmo computador quando uso o windows, a última coisa que tentei deu isso aqui

A primeira coisa que você tem que fazer é entrar com um pendrive de boot. Normalmente a rede cabeada se ativa sozinha, se ao entrar com um pendrive de boot a rede funcionar então o problema será alguma configuração.

2 curtidas

É cara, algo de errado não está certo… Vou voltar esse computador pro windows 10 antes que minha mãe tenha um troço kkkkkk

No modo de teste do pendrive de boot a rede funcionou?

Não, por algum motivo não, estranho, pois ela estava usando o computador e internet tranquilamente ontem…

1 curtida

Então vamos para o próximo passo. Você irá precisar de internet para poder fazer ele, como sua rede cabeada não está funcionando nós vamos contornar o problema. Como você está mandando fotos por um celular acredito que você deva ter um wifi. Se seu celular for android conecte ele no wifi e ligue um cabo usb nele e no computador. Após isso vá nas configurações e ligue a ancoragem USB. Isso devera fornecer internet pelo celular para seu computador. Após isso abra um terminal e instale o pacote net-tools com o comando:

sudo apt-get install net-tools

Após a instalação rode o comando:

ifconfig -a

Me mande aqui a saída do comando.

1 curtida

Aqui está o retorno como pedido…

A primeira coisa que eu gostaria de saber é se usando a ancoragem USB você foi capaz de obter rede no Ubuntu. Se você não testou faça o teste. Quanto a rede tente dar um:

ifconfig enp3s0 up

Veja se a rede passa a funcionar. Vamos descobrir também qual é sua placa de rede para identificar se é um problema de driver ou se alguém já teve esse problema. Para isso digite:

lspci

Poste aqui a saída do comando.

Tente também:

ifconfig eth0 txqueuelen 1000

Muito obrigado pela atenção, mas acabei descobrindo que a placa de rede queimou…

1 curtida