Olá pessoal.
Recentemente eu atualizei o wps-office para a nova versão no Linux, via pacote AUR do Arch, porém venho enfrentando problemas com a interface: Os icones e as formas do programa se encontram completamente borradas, com baixa qualidade, fora que ainda por cima tem incompatibilidade com o tema dark do KDE, conforme podemos ver na imagem seguinte. Alguém sabe se é possível contornar esse problema?
Não entendi…
Os ícones cinzento leve só irá ativar depois que começar a montar o documento…
Acho que é isso.
Nào uso este pacote
swatquest, no print nao da para ver direito, mas… As fontes e os menus estao todos borrados, com baixissima qualidade. Tambem, se voce obervar bem ali na barra de formulas, esta com letras brancas e fundo branco.
Eu descobri aqui que se abrir o wps com o scale factor = 1 e com o tema claro (ao inves do breeze-dark) ele fica com a interface impecavel.
Voce sabe como força um programa a ser executado com o tema claro e com scale_factor = 1?
Nào sei…
Teria que ver no programa. Eu não conheço o aplicativo.
Galera, so para documentar, encontrei a solução lá no fórum da comunidade Arch.
1- Para consertar o scale factor, adicionar a seguinte entrada no lançador de cada aplicativo da suite:
env QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1 /usr/bin/et
2- Para consertar o Dark Theme falho na spreadsheet, segui uma dessas recomendações:
I “fixed” the dark skin issue by modifying the theme files. In /usr/lib/office6/skins/
there are a bunch of folders, but WPS is only aware of 2019dark
and 2019white
. 2018white_dark
palys nice with dark KDE themes. You have 2 options:
- rename
2018white_dark
to 2019dark
- edit
2019dark/et.kuip
file itelf. This file contains a bunch of <style>...</style>
tags. Replace or edit the tag named “EtEditBarWidget” with the following data:
<style class="EtEditBarWidget"><linearGradient name="background" spread="pad" start="0,0" end="0,1"><color position="0" value="#e8e8e8"/></linearGradient><color name="background" value="#ffffff"/><color name="text" value="#000000"/></style>
.
The background
and 'text` were missing. Now that I know how theme files work, I am going to explore this and customize wps even further.
Fonte: AUR (en) - wps-office
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.