Problema com instalação em dualboot

Gente eu preciso de ajuda, eu tenho instalado atualmente a versao mais atualizada de zorin,soq tem algumas coisas que eu preciso fazer no windows,entao decidi fazer dualboot,tudo certo até certo ponto,eu fiz meu hd virar dois,com duas partiçoes tranquilo, dai eu baixei uma iso de windows 10 chamada ghost spectre ( meio irrelevante pq ja tentei com a iso normal do windows 10) e quando vou fazer o dualboot pro windows,mesmo antes de escolher a partiçao fala que ta faltando um driver essencial,nao especifica exatamente o drive mas parece ser de chipset da placa mae,soq eu nao cohsigo pegar o drive pq é um executavel de windows da placa APM-a320g, e eu acho que nn posso instalar um driver de linux pra baixar na iso do windows e executar pra dar o boot,e eu nao consigo de maneira alguma resolver isso…HELP pls

Que ferramenta vc usou para criar o pendrive bootavel?
Qual seu hardware cpu ram gpu?

tentei com uma ferramenta do linux que nn me lembro o nome,e tbm tentei com o rufus
apm a320g
athlon 3000g
rx 580 sp 2048
16 gb ram

Pelo que entendi ao instalar o Windows falta a partição C:

No caso quando clica no espaço não alocado ele criar todas as partições necessárias do sistema: boot, backup, C:

??

acho que tenho que colocar em fat 32 ent?

Tem uma maneira de deixar o instalador do windows original enxuto e sem bloat
muito melhor que essas isos suspeitas colando um arquivo xml dentro do pendrive bootavel do windows tenta fazer isso.
tambem volte as configuraçoẽs da bios para a padrão,
se nada der certo faz um backup e tenta instalar o windows no hd inteiro e depois
cria a partição para o linux é sempre mais facio installar o windows primeiro e depois o linux.
Suspeito q pode ser a iso tabajara
Pendrive pode ta com defeito teste com outro
Use o rufus em modo uefi e gpt.

tipo eu baixaria outro windows pra fazer o dual boot apartir dele,soq esse é o problema,eu nao consigo baixar o windows mais

Não precisa, o windows formata no formato que ele precisa.
Mas o que ninguém te disse é que teu boot do linux vai “pro espaço” ao instalar windows em um disco que tem o linux

ele nn formata,se eu nn pegar o driver que ele fala que ta faltando

tipo se tiver um jeito de eu resetar tudo e baixar o windows eu faço isso
soq mesmo tentando baixar o windows,antes mesmo de qualquer coisa,de escolher a partiçao,fala que ta faltando um driver no pendrive( eu acho que é no pendrive) pra baixar

Joga a imagem da mensagem falando que falta o driver aqui para dar uma olhada

Isso está parecendo erro de bios usb legacy

Caso tenha modificado a bios.

Deixe com valores padrões.

Cada bios tem sua configuração. Apertando F1 deve te mostrar as informações.

Normalmente com F7 otimiza a configuração da bios.

Depois de deixar os valores padrões. Tente novamente instalar o Windows.

Fala, Eduardo! Blz?

Esse problema é do Windows em si. Se você buscar no YouTube, há vários vídeos mostrando como resolver. Um exemplo é este: https://youtu.be/DkxaP-bpUUY?si=OCbD4de8qubA0ctf

Outro ponto é sobre o post: quanto mais informações você colocar nele, mais fácil fica para te ajudarem.

1 curtida

Você ainda tem acesso ao Zorin?
se tiver baixe a iso por ele mesmo
e usa meu script.

1 curtida

tentei isso e nn deu

tentei tambem e nn deu

cara muito obrigado finalmente consegui,nn consegui baixar a iso que eu queria mas quer saber??? depois de tantos dias quebrando a cabeça com isso,so de ter conseguido 1 windows ja foi uma vitoria, te amo irmao

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.