Problema com Instalação de Snaps no Debian 10

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema bem estranho, já tentetei de tudo então decidi pedir ajuda.

Estou usando Debian 10 e os snaps pararam de funcionar. Se dou um snap list aparece os snaps na lista, mas não aparecem nem no menu de aplicativos e nem executam via terminal.

Já tentei:
1- desistalar o Snapd via sudo apt remove snapd
2 - desistalar via sudo apt purge snapd
3 - remover as pastas do snap manualmente via rm -rf mas neste caso não tenho certeza se todas pois não encontrei exatamente o caminho
4 - rodar um apt -f install para verificar as dependencias

Mesmo apos estes procedimentos os pacotes snap continuam não funcionando.

Alguém tem alguma ideia?

A única distribuição que o snapd funciona bem pra mim é no Ubuntu 19.10, no restante sempre foi um desastre. Meu conselho é: troque o snapd pelo flatpak, é bem melhor.

Então, eu estou usando o flatpak aqui, mas algumas coisas no flatpak me incomodam. vou dar um exemplo: Se vou instalar o atom.

No Snap: snap instal atom e já começa a instalar
No flatpak: flatpak instal io.atom, depois permitir a instalação, depois confirmar de novo, e demora mais pra baixar as dependencias.

Rodar o atom.
No snap: digito atom no terminal e toda vez que digitar vai abrir uma aba do programa e não o programa de novo
NO flatpak: Digito flapak run io.atom que é um comando maior, e toda vez que digito abre uma nova janela do programa.

Acho o snap bem mais refinado.

Alguém tem alguma solução? Debian é o pai do ubuntu, não deve ser impossível.