Problema com HDMI LInux MInt

Olá pessoal, estou utilizando o LInux MInt e quando conecto o cabo HDMI, aparece uma imagem distorcida, poderiam me ajudar como resolver este problema ?

Eu tive um problema parecido com o mint eu resolvi indo em “Monitor” e coloquei pra espelha os monitores. (se não me engano foi isso, faz um tempinho desde que usei o mint)

Olá, tudo bem?
Talvez por algum motivo o Mint não esteja conseguindo detectar corretamente a resolução desse novo monitor que você conectou via HDMI, entre nas configurações do monitor e veja se definindo a resolução manualmente resolve o problema.

:vulcan_salute:

Já tentei de tudo aqui, mas tá osso.

Qual é o seu hardware e modelo desse monitor?

É uma TV DE 40’’ TOSHIBA, tentei na TV Samsung em casa tb e não deu certo.

Eu tive muitos problemas para ligar meu notebook na TV da sala devido a um cabo HDMI ruim. No meu caso, o cabo estava com alguma conexão rompida e então as vezes a imagem sumia do nada ou ficava tremendo.

No meu caso nenhuma vez deu problema referente a resolução, mas para o seu caso sugiro fazer 2 testes:

• testar com outro cabo
  • testar com o mesmo cabo usando um livependrive de qualquer outra distribuição.

:vulcan_salute:

muito obg, vou tentar aqui.

Tive o mesmo problema.
Preciso conectar 2 monitores externos ao notebook.
O que tenho feito logar com o notebook aberto, depois desativo via configurações do Display. E deixo ele aberto.

• as vezes ainda bug. Windows + P (mirror) e repito pra voltar. No geral, fica ok