Olá, Mudei de distro recentemente, no caso o elementary os, sou usuário office, porém gosto de jogar de vez em quando, no caso instalei a steam, e fui jogar o Yugioh duel links, porém na hora de baixar, ele não me dava a opção de baixar por conta da unica compatibilidade com o windows, então eu cliquei na engrenagem ao lado, e percebi que tinha a opção ‘compatibilidade’, muito fuçador como sou, resolvi clicar e selecionar o proton, logo em seguida a steam liberou para baixar e instalar, e o proton começou a ser instalado também, mais especificamente o proton 9, quando terminou de instalar tudo, fui abrir o jogo, ele me da um erro dizendo que o directX11 é necessário, algo assim, então o jogo não abre. OBS: Antes de eu mudar pro Elementary, estava usando o lubuntu e tudo funcionava perfeitamente.
Usa hd graphics de 3 gen? Se sim, precisa de um proton mais antigo que use dxvk mais antigo também ou renderizar em opengl (como mostro aqui).
li o que disse, e resolvi colocar o proton 7, depois proton 5 até os mais antigos, a partir do 7 funcionou consegui abrir, porém da o seguinte erro dentro do game:
pessoal, a solução pra esse problema é, Steam>configurações>interface> usar beta steam, solucionou meu caso, e claro usar o proton 7.0.6 pra Intel Hd graphics antigo, o meu é hd graphics 2500, o proton 7 já funciona.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.